NFL: Kansas City Chiefs recebem anéis de campeão do Super Bowl LVIII

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Kansas City Chiefs recebem anéis de campeão do Super Bowl LVIII

Patrick Mahomes, com a sua mulher, antes da celebração
Patrick Mahomes, com a sua mulher, antes da celebraçãoProfimedia
Mais de quatro meses após a vitória por 25-22 sobre os San Francisco 49ers, os Chiefs de Missouri têm agora a prova do bicampeonato conquistado.

No desporto profissional norte-americano, a vitória tem duas vertentes. A primeira é ganhar o jogo e levantar o título no campo ou na quadra. A segunda, quase mais esperada do que a anterior, é colocar um anel extravagante no dedo que certifica definitivamente a conquista desportiva.

Os Kansas City Chiefs foram os últimos a festejar a vitória sobre os 49ers na Super Bowl LVIII, no passado dia 11 de fevereiro. Aproveitando o fim do mini estágio obrigatório antes do campo de treinos da pré-temporada, a equipa de Arrowhead organizou um evento privado em que os jogadores foram celebrados pela conquista do campeonato.

Alguns deles, como Patrick Mahomes e Travis Kelce, bem como o treinador Andy Reid, festejaram duplamente, pois foram os arquitectos da retumbante vitória dobradinha que não se via na NFL desde que os New England Patriots de Tom Brady o conseguiram em 2004 e 2005.

Com esta celebração, os Chiefs fecham o ciclo do terceiro anel em quatro anos e o quarto na história da equipa, estabelecendo uma dinastia ao nível das maiores equipas de todos os tempos da Liga de Futebol Americano.

Como é o anel?

A verdadeira estrela da noite foi o anel, uma peça de joalharia complexa criada pela Jostens, uma empresa especializada neste tipo de encomendas. 505 diamantes redondos, 19 diamantes retangulares, cinco diamantes marquise e 38 rubis fazem parte da composição.

Os pormenores são praticamente inumeráveis, desde o número do jogador, o topo em forma de bola e os quatro troféus Lombardi do franchise, passando pelo resultado final, até aos 70 diamantes que compõem a palavra "CHAMPIONS", evocando os 70 pontos marcados pela equipa de Reid nos três jogos dos Playoffs. No interior, há um diagrama da jogada que deu a vitória na Super Bowl LVIII no prolongamento.

E, como não podia deixar de ser, a inscrição "BACK-TO-BACK" destaca-se numa das faces, em frente à que contém os nomes de cada um deles. Sem dúvida, uma lembrança indelével e muito cara - entre 70.000 e 100.000 euros - graças ao total de 14,8 quilates.