Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Khristian Boyd multado por agressão a DeVonta Smith

Klaas-Jan ter Veen/Reuters
Khristian Boyd ao serviço dos Saints
Khristian Boyd ao serviço dos SaintsChris Graythen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O novato defensive tackle Khristian Boyd, dos New Orleans Saints, foi multado em 4.600 dólares (4.120 euros) pela NFL pela pancada que deu no wide receiver DeVonta Smith, dos Philadelphia Eagles, noticiaram vários meios de comunicação social.

De acordo com a NFL, uma pancada num jogador indefeso pode levar a uma multa de 16.883 dólares (15.122 euros) na primeira acusação. No entanto, o acordo coletivo de trabalho da liga estipula que "nenhuma primeira infração pode resultar na imposição de uma multa de base superior a 10% do salário de um jogador para o jogo". O salário de Boyd nesta temporada é de 839.707 d´ólares (752 mil euros), de acordo com a Spotrac.

Boyd não foi penalizado durante o jogo pela pancada no lado cego de Smith no quarto período da derrota do Saints por 15-12 contra o Eagles no último domingo. Smith lesionou-se e não voltou ao jogo.

Smith, que ainda está no protocolo de concussão, não participou dos treinos de quarta e quinta-feira e parece improvável que ele possa jogar no domingo, por Philadelphia (2-1), no jogo fora de casa contra o Tampa Bay Buccaneers (2-1). Vários jogadores do Eagles protestaram contra a pancada. O segurança C.J. Gardner-Johnson chamou a jogada de "golpe baixao".

Boyd defendeu-se numa publicação no Instagram que mais tarde foi apagada: "Nunca tentaria intencionalmente causar uma lesão grave a alguém. Estava apenas a tentar jogar com a bola. Fica bem 6." Boyd, 24 anos, registou um tackle em três jogos esta época.