NFL: Kirk Cousins conduz Atlanta Falcons à vitória sobre os Philadelphia Eagles (21-22)
Recorde aqui as incidências do encontro
A equipa de Filadélfia parecia ter feito o suficiente para manter a invencibilidade neste início da temporada, depois de conseguir uma vantagem de 21-15 no Lincoln Financial Field, com um golo de campo de Jake Elliott a 28 jardas de distância, a um minuto e 39 segundos do fim.
Mas o veterano quarterback dos Atlanta, Cousins - desesperado para se redimir após uma péssima estreia pelos Falcons na derrota com os Pittsburgh - tinha outra ideia. Sem descontos de tempo, Cousins assumiu o comando e conduziu a equipa por 70 jardas em 65 segundos, encontrando Drake London na end zone para empatar o jogo 21-21.
Depois de os Falcons terem sido penalizados pelos festejos exuberantes, Younghoe Koo fez um ponto extra de 48 jardas para colocar os Atlanta em vantagem por um ponto.
Ainda houve tempo para os Philadelphia tentarem salvar o jogo, mas os esforços do quarterback Jalen Hurts para colocar os Eagles em zona de golo de campo terminaram com uma interceção de Jessie Bates.
"Não me senti suficientemente afinado hoje, nem suficientemente preciso, por isso tenho de ser melhor. Mas aquela última jogada pode dar-nos um impulso. Podemos aproveitar isso. Há muitas coisas novas e isso leva tempo. Fiquei satisfeito com a forma como terminámos esta noite, mas ainda há muito para melhorar", acrescentou Cousins, o antigo quarterback de Minnesota que se juntou aos Atlanta com um contrato de quatro anos no valor de 180 milhões de dólares em março.
Os Eagles, por sua vez, perderam uma oportunidade para selar a vitória no final do quarto período. O running back Saquon Barkley não conseguiu agarrar um passe de Hurts, que teria dado aos Eagles um novo conjunto de downs a menos de dois minutos do fim, contra uma equipa dos Falcons sem descontos de tempo.
Em vez de conseguir fazer correr o relógio até ao fim do encontro, Philadelphia teve de se contentar com um golo de campo de Elliott, que devolveu a posse aos Atlanta e deu a Cousins a oportunidade de arrebatar uma vitória sensacional.
Antes, as defesas dominaram uma primeira parte cautelosa, em que os Philadelphia chegaram a uma vantagem de 7-6 ao intervalo, depois de DeVonta Smith ter recebido um passe de sete jardas de Hurts para um touchdown.
Os únicos pontos dos Atlanta na primeira parte foram conseguidos através de dois field goals de Koo, em resposta ao touchdown de Philadelphia. Koo marcou o terceiro no início do terceiro quarto, a 34 jardas, dando aos Atlanta uma vantagem de 7-9.
No entanto, os Philadelphia responderam com um golo de campo de 29 jardas de Elliott que colocou os Eagles a ganhar por 10-9. Cousins liderou a equipa ao longo de 70 jardas que culminou com um touchdown de 42 jardas de Darnell Mooney para deixar os Atlanta em vantagem por 10-15.
Os Eagles pareciam estar a dar a volta à situação quando Hurts concluiu um touchdown a uma jarda de distância e Barkley ainda conseguiu converter dois pontos extra para uma reviravolta de 18-15. O field goal de Elliott aumentou a vantagem para seis pontos, mas o drive rápido de Cousins no final da partida calou os adeptos da casa.