Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Lamar Jackson marca quatro touchdowns e leva os Ravens à reviravolta sobre os Bengals

AFP
Lamar Jackson liderou uma reação no segundo tempo na vitória do Baltimore sobre o Cincinnati
Lamar Jackson liderou uma reação no segundo tempo na vitória do Baltimore sobre o CincinnatiScott Taetsch / Getty Images via AFP
Lamar Jackson marcou quatro touchdowns e os Baltimore Ravens conseguiram uma emocionante revitavolta no segundo tempo para derrotar os Cincinnati Bengals por 35-34 na NFL, na quinta-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Um mês depois de o conjunto de Baltimore ter vencido os Bengals por 41-38 num clássico instantâneo, os dois rivais da divisão AFC North se enfrentaram em mais uma partida de alto nível no M&T Bank Stadium dos Ravens.

O quarterback do Baltimore, Jackson, terminou com quatro touchdowns e 290 jardas de passe em 25-33 tentativas, enquanto o colega do Bengals, Joe Burrow, teve quatro touchdowns e 428 jardas sem interceptações.

"Foi um tipo de jogo de vídeo", disse um aliviado Jackson."Cansei-me deles, mas é o que é."

O Bengals parecia pronto para vingar a derrota do mês passado depois que um touchdown de Chase Brown foi seguido por dois passes para touchdown de Burrow para fazer 21-7 para Cincinnati no início do terceiro quarto.

Mas Jackson assumiu o controlo do jogo, lançando uma campanha de cinco jogadas que levou o running back Derrick Henry a entrar na zona final para fazer 21-14, após o ponto extra de Justin Tucker.

O Bengals logo se viu em apuros no início do quarto período, com Jackson encontrando Tyler Wallace para um touchdown de 84 jardas que colocou os Ravens a um ponto de distância, 21-20.

Outro avanço rápido dos Ravens terminou com Jackson fazendo um passe para Mark Andrews para dar ao Baltimore a liderança por 26 a 21. Jackson entrou na end zone para a conversão de dois pontos e o jogo parecia ter virado decisivamente a favor do Baltimore.

Mas Burrow e os Bengals ainda não tinham terminado. Na primeira jogada da campanha seguinte, o recebedor Ja'Marr Chase aproveitou uma cobertura perdida para correr e receber um passe preciso de Burrow para um touchdown de 70 jardas.

O ponto extra de Evan McPherson empatou o jogo, mas o Baltimore manteve-se impávido, com Jackson a conduzir os Ravens numa corrida de 70 jardas e 11 jogadas, antes de fazer um passe para Rashod Bateman para um touchdown que restabeleceu a liderança da equipa da casa a menos de dois minutos do fim.

Isso preparou um final de nervos, quando Burrow mais uma vez puxou os Bengals de volta para o campo, castigando alguns nervosismo da defesa dos Ravens antes de fazer um passe para Chase no fundo da end zone para um touchdown.

Um ponto extra teria empatado o placar e potencialmente levado à prorrogação, mas os Bengals corajosamente tentaram uma conversão de dois pontos. O tiro saiu pela culatra, com o passe de Burrow para o tight end Tanner Hudson a ficar incompleto e a terminar o jogo.

Com a vitória, o Baltimore subiu para 7-3 e continua em segundo lugar na AFC North, atrás do líder Pittsburgh (6-2). Os Bengals cairam para 4-6 e estão em terceiro lugar na divisão.