Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: McCaffrey desfalca os 49ers durante os próximos meses

McCaffrey está fora do campo para os 49ers por enquanto
McCaffrey está fora do campo para os 49ers por enquantoEZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A tendinite de Aquiles de Christian McCaffrey vai manter um dos principais jogadores dos San Francisco 49ers afastado da equipa por enquanto. Este é um golpe tanto para a equipa como para os jogadores de fantasy football.

O atual Jogador Ofensivo do Ano, que está atualmente na lista reserva por lesão, deve perder meses em vez de semanas, de acordo com um médico especializado no tipo de tratamento a que McCaffrey se submeteu recentemente na Alemanha.

O Dr. Kenton Fibel, diretor médico do Anaheim Ducks e especialista em tratamentos ortobiológicos - tratamentos não cirúrgicos como injeções de plasma rico em plaquetas - disse ao San Francisco Chronicle que a viagem de McCaffrey à Alemanha indica que ele precisará de alguns meses para voltar ao campo.

"Acho que temos de contar com o facto de que esta é uma lesão que pensamos que vai demorar um pouco mais para promover a sua cura. Isso pode levar semanas ou alguns meses, em vez de uma ou duas semanas", disse Fibel ao Chronicle.

McCaffrey teve de ir a um especialista na Alemanha porque os ortobiológicos não são aprovados pela Food and Drug Administration dos EUA - embora as federações desportivas norte-americanas não tenham regras contra eles.

McCaffrey, 28 anos, foi colocado na reserva por lesão depois de ter falhado a abertura da época dos Niners. Se estiver na reserva, terá de falhar pelo menos quatro jogos e poderá voltar a jogar no jogo da semana 6 contra os anfitriões Seattle Seahawks, a 10 de outubro, embora o relatório do Chronicle sugira que só estará pronto para voltar a jogar por volta do Dia de Ação de Graças ou do início de dezembro.

McCaffrey, três vezes Pro Bowler e duas vezes First Team All-Pro, liderou a NFL na última temporada com 1.459 jardas corridas. Ele tem quatro temporadas de 1.000 jardas corridas e duas temporadas de 100 pegadas em 91 jogos (84 partidas) para o Carolina Panthers (2017-22) e 49ers.