NFL: Miami Dolphins assina contrato com Tyreek Hill por três anos e 82 milhões de euros
Os Miami Dolphins querem continuar a ser uma das equipas de referência na melhor competição de futebol americano do mundo e aumentar as suas hipóteses de vencer o Troféu Vince Lombardi na época de 2024. Para isso, reforçaram o seu corpo de wide receiver, dando a Odell Beckham Jr. um contrato de um ano em maio passado.
O antigo wide receiver dos Baltimore Ravens juntou-se a Jaylen Waddle, um dos melhores jovens wide-receivers da NFL, e a Tyreek Hill, a estrela do franchise wide receiver ao lado do quarterback havaiano Tua Tagovailoa. Agora, o segundo desses homens conseguiu um mega-contrato que o torna um dos cinco wide receivers mais bem pagos da liga na sua posição.
Com este novo acordo, o wide receiver da Geórgia (EUA) aumenta a sua remuneração para 90 milhões de dólares (cerca de 82 milhões de euros) em três anos, dos quais 65 milhões de dólares (59,25 milhões de euros) são garantidos só pela assinatura.
Em 2020 (Super Bowl LIV), Hill foi campeão da NFL com os Kansas City Chiefs e em 2023 assinou os melhores números da sua carreira profissional (1.799 jardas, 119 receções e 13 touchdowns na liga regular). A sua classificação em primeiro lugar no Top-100 dos melhores jogadores confirma o seu estatuto de superestrela.
"Vou desmaiar. Eu disse ao Tom Brady uma vez: o número um pertence-me a mim. É a primeira vez que recebo este prémio, estava acima dos melhores quarterbacks. É só nisso que estou a pensar agora. Isso é real" disse após o seu último reconhecimento.