Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Micah Parsons, estrela dos Cowboys, quer um mega contrato após esta época

Parsons deixa o campo a aplaudir, em Cleveland
Parsons deixa o campo a aplaudir, em ClevelandNick Cammett / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AF
CeeDee Lamb conseguiu a renovação do seu contrato duas semanas antes do início da época dos Dallas Cowboys. Para o quarterback Dak Prescott, a notícia do seu contrato recorde chegou horas antes do jogo do fim de semana passado.

A próxima jovem estrela a conseguir um contrato em Dallas é Micah Parsons, mas o linebacker não tem pressa. Em aparições na NFL Network e no seu próprio podcast, Parsons afirmou que não está preocupado com o seu contrato no início da nova época - e que quer mostrar o quão bom pode ser, de modo a receber todo o dinheiro quando chegar o seu próximo contrato.

"Eu só quero provar para a direção que sou o melhor jogador e que posso fazer isso consistentemente em alto nível", disse Parsons ao "GMFB: Overtime" na terça-feira.

"Acho que já fiz isso muito bem, mas quero mesmo provar o meu valor. Quero conseguir algumas vitórias para o dono dos Cowboys, Jerry Jones", acrescentou.

"Só quero maximizar o meu valor para que eles vejam: 'Temos de manter este miúdo'. Este miúdo é fantástico no balneário e quer fazer parte desta equipa e preocupa-se em ganhar."

Novato do ano

Parsons, 25 anos, tem sido um dos melhores defesas da NFL desde que foi selecionado na primeira ronda (12.ª geral) do draft de 2021. Ele tornou-se o Estreante Defensivo do Ano naquela temporada e foi uma seleção do Pro Bowl em cada uma das suas três primeiras temporadas na NFL, além de um All-Pro da primeira equipa em 2021 e 2022.

Parsons acumulou um total de 13.0, 13.5 e 14.0 sacks no início de sua carreira. Marcou um sack e uma quebra de passe no domingo na abertura da temporada do Cowboys contra os Cleveland Browns. Parsons disse que o novo coordenador defensivo do Dallas, Mike Zimmer, deu-lhe "carta branca".

Papel livre

"É também a sua disciplina que faz com que outras pessoas aprendam posições diferentes. Praticámos isso no campo de treinos, o que me permite fazer isto", disse Parsons.

"Começa com o simples fator de eu querer e o Mike cria ideias para mim. Ele permite-me passar por cima do defesa. Ele dá-me liberdade para dizer: 'Ei, se eles saírem nesta formação, tu fazes isso, podes procurar o interior'. Ele dá-me uma liberdade que não tenho tido nos últimos anos e o facto de termos uma espécie de fator de confiança... Estou a gostar muito dele", assumiu.

Os adeptos dos Cowboys ficarão satisfeitos com os sentimentos positivos de Parsons em relação ao seu novo coordenador e à equipa em geral. No seu podcast "The Edge with Micah Parsons", na segunda-feira, Parsons disse: "Sei que vou acabar por ser um Cowboy."

Nação Cowboy

"Não há nada como a Nação Cowboy. Acho que o amor é muito mútuo. Quanto a mim, estou apenas concentrado em ganhar jogos", disse.

"Quero ganhar os grandes jogos. Quero ganhar os jogos dos play-offs, chegar à Super Bowl. Para mim, o contrato não é realmente o que me preocupa", explicou.

Parsons está no último ano de seu contrato original de novato e os Dallas ativaram a opção do quinto ano, que pagará a Parsons US$ 21,324 milhões em 2025, a menos que uma extensão de longo prazo seja acertada antes disso. O pass rusher Nick Bosa, dos San Francisco 49ers, é atualmente o defesa mais bem pago da liga, com um salário anual de 34 milhões de dólares, e Parsons está a planear igualar ou exceder esse valor.

Muito dinheiro

Os Cowboys poderão vir a ter o jogador mais bem pago da história da NFL - Prescott (quatro anos, 240 milhões de dólares) - e Parsons ao mesmo tempo.

"Estamos contentes por o contrato de Prescott estar finalizado, porque agora não se fala mais nisso", disse Parsons no podcast.

"Agora pensamos: 'Meu, já temos o nosso quarterback'. Agora podemos realmente concentrar-nos, como disse o Dak, em ganhar jogos", acrescentou.