Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: New England Patriots perdem David Andrews para o que resta da época

New England Patriots centro Andrews
New England Patriots centro AndrewsMaddie Meyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O center David Andrews, dos New England Patriots, vai ser operado ao ombro, o que o colocará na reserva de lesionados e provavelmente terminará a época, anunciou o treinador Jerod Mayo na quarta-feira.

"A primeira palavra que quero dizer é dureza", disse Mayo: "É sem dúvida uma grande perda." Andrews, de 32 anos, estava a ponderar submeter-se à cirurgia agora ou no final da época porque também quer jogar em 2025, noticiou o MassLive.com.

Ele lesionou-se durante o primeiro ataque do Patriots (1-3) no último domingo em San Francisco e foi substituído pelo veterano Nick Leverett na derrota por 30-13 contra o 49ers. "É difícil", disse o quarterback Jacoby Brissett, que já jogou com Andrews no New England em 2016: "Ele é uma das principais razões pelas quais eu queria voltar para cá".

Andrews falou sobre sua situação em seu "Quick Snap Podcast" no início desta semana.

"Estar lesionado é muito frustrante, especialmente quando se gosta de jogar", disse ele ao ex-companheiro de equipa Brian Hoyer: "Como jogador, por vezes temos de decidir se é melhor para a equipa que estejamos presentes e se podemos atuar. ... Vou tentar melhorar o mais rapidamente possível e depois ver o que acontece - ou o que precisa de ser feito. Estou a tentar perceber todas essas coisas".

Andrews, titular nos primeiros quatro jogos, jogou 78% (194) das jogadas ofensivas nesta temporada, depois de ter jogado 100% (1.051 jogadas) na temporada passada, quando foi titular em todos os 17 jogos. Andrews ganhou dois anéis do Super Bowl desde que se juntou aos Patriots como saído da universidade da Geórgia em 2015. Ele passou a temporada de 2019 completamente lesionado.

Começou 121 de seus 124 jogos da temporada regular com New England. Ele também tem 10 partidas em 12 jogos de play-off. Em maio, ele concordou com uma extensão de contrato até 2025, ganhando um salário-base de 12 milhões de dólares em cada temporada com um valor máximo de 13 milhões dólares, dos quais um total de 8 milhões de dólares é totalmente garantido, disseram os relatórios.