Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: New Orleans Saints despede o treinador Dennis Allen após sete derrotas

Paul Winters
Dennis Allen foi demitido do cargo de técnico do New Orleans Saints após dois anos
Dennis Allen foi demitido do cargo de técnico do New Orleans Saints após dois anosCAROLINE BREHMAN / EPA / Profimedia
Os New Orleans Saints despediram-se do treinador Dennis Allen. Sucessor do bem sucedido Sean Payton, era o treinador dos Saints desde 2022.

Os Saints começaram a época com vitórias sobre os Panthers (47-10) e os Cowboys (44-19), mas imediatamente deram três passos atrás e perderam os sete jogos que disputaram desde então.

No último jogo sob o comando de Allen, os Saints perderam no domingo com os Carolina Panthers (23-22), que tinham ganho apenas um jogo antes do encontro de domingo. Foi a primeira vez que uma equipa perdeu um jogo com pelo menos mais 150 jardas, 150 jardas de corrida e menos turnovers do que o adversário. Até ontem, as equipas com estas estatísticas tinham ganho todos os 175 jogos da história da NFL.

Sob o comando de Allen, os Saints ganharam 18 dos seus 43 jogos e não conseguiram chegar aos playoffs em ambas as épocas. O proprietário dos Saints, Gayle Benson, considerou necessária a decisão de despedir Allen. "No entanto, senti que tínhamos de tomar esta decisão nesta altura", afirmou.

O coordenador das equipas especiais, Darren Rizzi, foi nomeado treinador interino pelo diretor-geral Mickey Loomis. É a segunda vez que Allen é demitido como treinador principal, depois de ter sido demitido do Oakland Raiders em 2014.