Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Nova sexta-feira com os Patriots a visitarem os Jets

Jets querem defender a sua casa
Jets querem defender a sua casa Justin Ford / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A equipa da "Big Apple" venceu na semana passada (17-24, contra os Titans) pela primeira vez com Aaron Rodgers e vai procurar uma vitória na divisão contra um dos seus maiores rivais da história.

O Thursday Night Football regressa com um novo jogo da AFC East. Há uma semana, o horário nobre de quinta-feira apresentou um jogo entre Bills e Dolphins, no qual o Buffalo venceu o Miami (10-31). Esta madrugada (01:15), os New York Jets e os New England Patriots estarão no centro das atenções, tentando alcançar a sua segunda vitória da época no MetLife Stadium.

Enquanto os New York Jets tiveram uma pré-temporada magnífica, vencendo todos os seus jogos, os New England Patriots tem tido mais dúvidas no início da sua era pós-Bill Belichick. Se é verdade que os Patriots derrotaram os Bengals na estreia oficial, os primeiros deram luta no mesmo dia contra os vice-campeões San Francisco 49ers e mostraram sinais de que têm o que é preciso para chegar aos Playoffs, 14 anos depois da última vez.

No papel, New York chega a este jogo com uma ligeira vantagem, mas na NFL é difícil fazer previsões, pois cada jogo é uma história diferente. Essa imprevisibilidade é ainda maior quando se trata de um desafio histórico de divisão em que Boston tem 54-72-1 desde que venceu (28-24) o primeiro encontro entre os dois, a 17 de setembro de 1960.

Últimos confrontos entre as duas equipas
Últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore

Rodgers faz a balança pender para o lado

Na madrugada de hoje, a única coisa que pode fazer o jogo pender para o lado dos Jets é a presença de Aaron Rodgers. O quatro vezes MVP já mostrou sinais de boa forma na semana passada, com 176 jardas, dois touchdowns e 18/30 passes.

A verdade é que os rapazes de Robert Saleh podem colocar qualquer um em apuros. O seu ataque é sensacional, não só por causa do quarterback californiano, mas também pela presença de Breece Hall no backfield e pelo corpo de receivers à sua disposição, que inclui Garrett Wilson, Xavier Gipson, Allen Lazard e Mike Williams, entre outros.

Na defesa, o cornerback "Sauce" Gardner destaca-se dos restantes, mas trata-se de uma equipa difícil de ultrapassar posição a posição.

New England, por outro lado, é um projeto jovem, praticamente em processo de desenvolvimento após a saída de Belichick e a chegada de Jerod Mayo. O novo treinador entregou o bastão ao quarterback Jacoby Brissett para proporcionar alguma experiência de veterano e tudo o que ganharem será positivo nos primeiros tempos.

Com todos os fatores acima em destaque, não há dúvida de que Jets x Patriots é uma ótima escolha para a abertura da Semana 3.