Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Pete Carroll deixa os Seattle Seahawks após 14 épocas como treinador principal

Os Seahawks terminaram a época com um registo de 9-8
Os Seahawks terminaram a época com um registo de 9-8Reuters
A passagem de Pete Carroll como treinador dos Seattle Seahawks vai terminar após 14 épocas ao leme da equipa, informou a equipa na quarta-feira.

"Após reuniões ponderadas e uma análise cuidadosa dos melhores interesses do franchise, acordámos amigavelmente com Pete Carroll que o seu papel deixará de ser o de treinador principal e passará a ser o de conselheiro da organização", afirmaram os Seahawks num comunicado divulgado em primeira mão pela NFL Network: "Pete é o treinador mais vitorioso da história dos Seahawks, trouxe à cidade o seu primeiro título da Super Bowl e criou um enorme impacto nos últimos 14 anos no campo e na comunidade. A sua experiência em liderança e na construção de uma cultura de campeonato continuará a ser uma parte integrante da nossa organização. Pete será sempre um membro querido da família Seahawks."

Foi uma mudança surpreendente, uma vez que os Seahawks, em reconstrução, terminaram a época com um registo de 9-8 e falharam por pouco os play-offs.

Carroll é o treinador principal em Seattle desde 2010, acumulando um recorde de 137-89-1, de acordo com a NFL, e levando Seattle a uma vitória no Super Bowl no final da temporada de 2013.