Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Proprietário dos Cowboys confirma que Prescott está fora o resto da época

AFP
Dak Prescott no domingo
Dak Prescott no domingoSam Hodde / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O quarterback do Dallas Cowboys, Dak Prescott, vai ser submetido a uma cirurgia à coxa direita que coloca um ponto final à sua época, disse o proprietário dos Cowboys, Jerry Jones, na terça-feira. A operação vai decorrer na quarta-feira em Nova Iorque.

Jones disse à estação de rádio KRLD de Dallas que Prescott tem uma forte previsão de recuperação total, mas estará fora pelo resto da campanha de 2024, que viu os Cowboys terem um início dececionante de 3-6.

"Ele vai fazer em Nova Iorque. Teve uma boa visita e quer fazer isso lá, têm ótimos médicos lá. O seu prognóstico é maravilhoso. Significa apenas que não o vamos ter durante o resto do ano", disse Jones.

Na segunda-feira, Prescott voou para Nova Iorque para ver um especialista para uma decisão final sobre como tratar a sua lesão, diagnosticada como uma avulsão parcial do tendão, em que o tendão foi puxado parcialmente para fora do osso. A lesão ocorreu na derrota por 27-21 com os Atlanta, em 3 de novembro.

Prescott, que assinou uma extensão de contrato de quatro anos no valor de 226 milhões de euros em setembro, tinha a opção de repousar e fazer reabilitação durante um mês e meio ou ser submetido a uma cirurgia, com um tempo de recuperação duas vezes maior.

Os Cowboys têm sido afetados por lesões durante toda a época, com o defesa Micah Parsons a falhar quatro jogos e vários outros lesionados.

O quarterback suplente Cooper Rush vai substituir Prescott na unidade ofensiva de Dallas durante o resto da época, com Trey Lance na reserva.

"Cooper mostrou que tem a capacidade de competir e vencer nos jogos. Ele dá-nos a nossa melhor oportunidade", acrescentou.