Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: QB Wilson pode entrar em ação pelos Steelers, mas Fields tem preferência

Wilson e Fields durante uma sessão de treino da pré-época
Wilson e Fields durante uma sessão de treino da pré-épocaJoe Sargent / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Após os dois primeiros treinos completos desde o início de setembro, Russell Wilson, dos Pittsburgh Steelers, está cada vez mais perto de se estrear na temporada regular, mas a dúvida é se isso vai mesmo acontecer.

Justin Fields, que se tornou o titular quando Wilson torceu a coxa durante um treino em 5 de setembro, continua a ser o QB1 dos Steelers (3-2) antes do jogo fora de casa no próximo domingo (21:05) contra os Las Vegas Raiders (2-3).

Wilson, nove vezes Pro Bowler, prometeu estar pronto quando chegar a altura de jogar pela primeira vez desde que assinou com os Steelers, como agente livre, em março. Ele treinou integralmente na quarta e na quinta-feira, mas o seu estado para domingo ainda não foi definido.

"Já joguei muitos jogos de futebol americano, vivi muitos momentos", disse Wilson, 35 anos.

"Não tenho medo disso. Estou a preparar-me para o rock and roll. Estou confiante de que estarei pronto para jogar ... e jogar a um nível elevado. Acho que também estou a ser muito inteligente e a tentar perceber exatamente como me sinto", acrescentou.

Três vitórias

O treinador dos Steelers, Mike Tomlin, disse no início desta semana que Wilson está suficientemente apto para treinar sem restrições. A forma como o experiente QB treina e a sua capacidade de se proteger vai determinar o que os Steelers vão fazer daqui para a frente. Wilson esteve inativo nos primeiros cinco jogos.

Wilson foi nomeado titular após o último jogo da pré-temporada em agosto, mas mal treinou até à abertura da temporada contra o Atlanta. A partir daí, o seu estatuto não se alterou e Fields levou os Steelers a três vitórias no início da época, antes de a equipa perder os dois últimos jogos.

Véspera de Natal

Fields, 25 anos, completou até agora 67,6% dos seus passes para 961 jardas, com cinco touchdowns e uma interceção em cinco jogos como titular. Também acumulou 172 jardas e três pontuações no chão.

Wilson começou um jogo pela última vez na véspera de Natal, antes que os Denver Broncos o colocasse no banco para os dois últimos jogos da temporada regular de 2023 em uma disputa de contrato que levou à demissão do ex-vencedor do Super Bowl.

"Estou a preparar-me mentalmente para estar pronto", disse Wilson.

"Essa é a minha mentalidade. Eu quero ganhar. Não é que eu não tenha estado lá. Tenho estado a fazer muitas repetições desta vez. Tenho muita confiança nos nossos rapazes e em quem somos", explicou.