Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Roger Goodel cogita possibilidade de levar a Super Bowl para fora dos EUA

Roger Goodell, comissário da NFL
Roger Goodell, comissário da NFLRICHARD HEATHCOTE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Roger Goodell, comissário da NFL, está realmente disposto a internacionalizar a liga norte-americana, cogitando até mesmo a possibilidade da realização de um Super Bowl fora dos Estados Unidos no futuro.

"Tradicionalmente, tentamos sempre jogar um Super Bowl numa cidade da NFL. Isso sempre foi uma espécie de recompensa para as cidades que têm franquias da NFL, mas as coisas mudam. Não me surpreenderia nem um pouco se isso acontecesse um dia", declarou Goodell, num fórum de adeptos em Londres, no último sábado.

O Super Bowl 59 acontecerá em Nova Orleães, no Caesars Superdome, no dia 9 de fevereiro de 2025. 

A NFL ainda não decidiu qual será a sede do Super Bowl 60, um marco histórico para a Liga, mas a tendência é que aconteça na Califórnia, no Levi's Stadium, em Santa Clara, a casa do San Francisco 49ers.

Novo jogo no Brasil

Em setembro deste ano, a NFL realizou o primeiro jogo no Brasil, o confronto entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, pela semana 1 da temporada regular, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Na conversa com os adeptos, o comissário destacou o desejo da NFL em voltar ao Brasil, possivelmente num novo palco: o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa e o Maracanã são os grandes desejos da liga norte-americana e já houve conversas neste sentido anteriormente, com um acordo quase assinado entre as partes. 

Para isso, Goodell tenta aprovar a possibilidade de um calendário de 18 jogos para cada franquia na temporada regular. Assim, seria possível expandir a quantidade de jogos internacionais.

Além do Brasil, Inglaterra, México e Alemanha já sediaram partidas da liga. O próximo país na lista será a Espanha, que receberá uma partida na próxima temporada, no histórico e moderno Santiago Bernabéu.