Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Tom Brady torna-se acionista minoritário dos Las Vegas Raiders

Tom Brady na terça-feira
Tom Brady na terça-feiraRON JENKINSG/ETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Tom Brady, a lenda do futebol americano, tornou-se oficialmente acionista minoritário dos Las Vegas Raiders, um dos franchises da NFL, na terça-feira, após uma longa batalha.

A aquisição de uma participação de 5% por Brady, 47 anos, foi aprovada pelos outros acionistas numa reunião em Atlanta (Geórgia).

O princípio da participação do antigo quarterback dos New England Patriots nos Raiders estava a ser discutido há um ano e meio, com discussões sobre a percentagem exacta da sua participação, mas também sobre um possível conflito de interesses ligado à sua posição de comentador no canal Fox Sports.

A poderosa NFL já impôs restrições às aparições de Tom Brady nos meios de comunicação social, nomeadamente evitando criticar as equipas adversárias e os árbitros.

Vencedor de sete Superbowls em 23 anos de carreira, primeiro com os Patriots e depois com os Tampa Bay Buccaneers, Brady é uma grande estrela nos Estados Unidos. O franchise dos Raiders, historicamente sediado na Califórnia (em Oakland e Los Angeles), mudou-se em 2020 para Las Vegas, a capital mundial do jogo.