Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Tua Tagovailoa renova e assina maior contrato da história dos Dolphins

Tagovailoa durante a Pro Bowl
Tagovailoa durante a Pro BowlProfimedia
O quarterback Tua Tagovailoa assinou uma extensão de contrato de quatro anos com os Miami Dolphins. O acordo vale 212,4 milhões de dólares (195 milhões de euros) e torna-se no maior da história da franquia

Tagovailoa ganhará uma média de 53,1 milhões de dólares por ano (48,8 milhões de euros). Com isso, apenas Trevor Lawrence (Jackonsville Jaguars) e Joe Burrow (Cincinnati Bengals) ganham mais, com 55 milhões de dólares (50,6 milhões de euros). Do acordo, 167 milhões de dólares (154 milhões de euros) são garantidos.

O contrato do quarterback, que é o terceiro grande jogador da sua posição a assinar um megadeal nesta offseason, depois de Jared Goff (Detroit Lions) e Lawrence, foi negociado durante meses.

Os Dolphins têm tido grandes dificuldades em encontrar um "franchise QB" depois da era Dan Marino, que se reformou após a época de 1999, e não vencem um jogo dos play-offs desde 2000. Tagovailoa foi recrutado por Miami em 2020 com a quinta escolha geral e houve logo esperanças no sul da Flórida de finalmente conseguir outra figura de proa.

Bom 2023

No entanto, o atleta ficou muito aquém nos primeiros anos, especialmente por causa das lesões - incluindo concussões - que atrapalharam o seu desenvolvimento. Na última época, contudo, "Tua" impressionou com um recorde de carreira de 29 passes para touchdown e também liderou a NFL com 4624 jardas de passe. No entanto, nos play-offs, os Dolphins perderam irremediavelmente para os Kansas City Chiefs, mais tarde vencedores da Super Bowl.

A nova época da NFL está prestes a começar. Os jogos de treino serão disputados durante a pré-época, a partir do início de agosto, e a época regular começará no início de setembro.