Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Williams, dos Detroit Lions, não entende o porquê da suspensão por doping

Flashscore/AFP
WR Williams, do Detroit Lions, não entende nada sobre a suspensão por doping
WR Williams, do Detroit Lions, não entende nada sobre a suspensão por dopingČTK / AP / Jerome Miron / Profimedia
O wide receiver Jameson Williams, dos Detroit Lions, foi suspenso por uma violação de doping não revelada e vai falhar os próximos dois jogos da equipa, confirmou o jogador.

"Esta semana recebi uma notificação da NFL de que fui suspenso por violação da Política de Substâncias que Melhoram o Desempenho", escreveu Williams num comunicado. "A notícia foi uma surpresa total que ainda estou a tentar compreender".

Williams, que vai falhar o jogo de domingo em casa contra os Tennessee Titans e depois a deslocação aos Green Bay Packers a 3 de novembro, disse que nunca recorreu a substâncias que melhoram o desempenho.

"Não tomo suplementos nem vitaminas e até tenho muito cuidado com os medicamentos de que não precisa de receita. Nunca tomei nada para tentar fazer batota ou ganhar uma vantagem injusta", afirmou.

Williams, que cumpriu uma suspensão de quatro jogos na época passada por ter violado a política de apostas da NFL, indicou que não iria recorrer da suspensão. "É uma desilusão ter de aceitar esta suspensão", disse, observando que "tenho de assumir a responsabilidade neste caso".

A NFL não assinou o código da Associação Mundial Antidopagem (WADA) e, em vez disso, gere o seu próprio programa interno. As suspensões por infrações à política da NFL são normalmente muito mais curtas do que as aplicadas nos desportos que seguem o código da WADA.