Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

QB Kirk Cousins deixa Minnesota e assina mega contrato em Atlanta

Kirk Cousins vai para Atlanta
Kirk Cousins vai para AtlantaProfimedia
Kirk Cousins, aos 35 anos, está longe de estar acabado. Depois de seis temporadas com os Vikings, Cousins assinou um contrato de quatro anos com os Atlanta Falcons, procurando terminar a sua carreira em Atlanta.

Cousins chegou a custo zero em 2018, depois de jogar seis anos pelo Washington Redskins, agora Commanders.

Nas suas seis temporadas em Minnesota, Cousins foi responsável por 177 touchdowns e 23.265 jardas de passe, respetivamente o segundo e o terceiro melhores números da história dos Vikings.

Na última temporada, Cousins sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, participando em apenas oito dos 17 jogos.

Em Minnesota, Cousins deixou para trás o companheiro Justin Jefferson, depois de ter sido seu mentor nos seus (historicamente bons) primeiros anos na NFL. Com Cousins como QB, Jefferson tornou-se o Jogador Ofensivo do Ano em 2022, depois de ter tido o maior número de capturas e de jardas recebidas na NFL, de ter sido nomeado três vezes Pro Bowler e de ter sido nomeado três vezes para uma equipa All Pro.

Grande soma de dinheiro para Cousins

Cousins assinou um contrato de quatro anos em Atlanta e vai ganhar até 180 milhões de dólares, dos quais 100 milhões são garantidos e 50 milhões como bónus de assinatura.

Cousins terá 36 anos quando a época começar, o que significa que o seu contrato em Atlanta terminará quando tiver 40 anos.

Em Atlanta, Cousins pode escolher entre várias armas ofensivas de alta qualidade. O WR Drake London e o RB Bijan Robinson são superestrelas em ascensão, enquanto o TE Kyle Pitts tem finalmente um QB que pode fazer valer o seu gigantesco potencial.