Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Jason Kelce, dos Philadelphia Eagles, retira-se após 13 épocas

Reuters
Jason Kelce, antigo central dos Philadelphia Eagles
Jason Kelce, antigo central dos Philadelphia EaglesReuters
Jason Kelce (36 anos) anunciou o final da carreira na segunda-feira, após 13 temporadas como central dos Philadelphia Eagles.

O seis vezes All-Pro e sete vezes selecionado para a Pro Bowl foi titular em 205 jogos dos Eagles, incluindo a pós-temporada.

Escolhido na sexta rodada (191.ª no geral) em 2011, Kelce tornou-se campeão do Super Bowl LII e um dos jogadores mais duráveis, condecorados e respeitados da história da NFL - e um dos jogadores mais apaixonados da liga.

O central teve dificuldade em conter essas emoções desde o início da conferência de imprensa de segunda-feira em Filadélfia.

"Não foi um bom começo", disse Kelce, que lutou várias vezes contra as lágrimas durante um discurso que durou 45 minutos.

"Já me perguntaram muitas vezes porque escolhi o futebol americano - o que me atraiu para o jogo - e nunca tenho uma resposta certa", acrescentou.

"A melhor forma de o explicar é o que nos atrai para a nossa canção preferida, o nosso livro preferido. É o que nos faz sentir. A seriedade dela. A intensidade da coisa. Entrar em campo foi o mais vivo e livre que alguma vez me senti. O futebol (americano( tinha um sentimento visceral, diferente de qualquer outro desporto", continuou.

"Os pelos dos meus braços ficavam em pé. Podia bater em alguém, correr como um lunático e depois ouvir: 'Bom trabalho'. Adoro futebol americano", atirou.

Kelce não perdia uma partida desde a oitava semana da temporada de 2014, um recorde da franquia de 156 jogos consecutivos na temporada regular. Os seus 193 jogos de início de época regular na carreira estão em segundo lugar na história dos Eagles, atrás do companheiro de equipa de longa data e defesa Brandon Graham (195).

Kelce bloqueou o campeão de corridas da NFL, LeSean McCoy, em 2013 e jogou com os treinadores Andy Reid, Chip Kelly, Doug Pederson e Nick Sirianni.

"Sempre foi um objetivo meu jogar toda a minha carreira numa só cidade", disse Kelce. "Eu não poderia ter sonhado com uma melhor se eu tentasse".

Os outros quatro centrais da história da NFL com pelo menos seis seleções All-Pro estão todos no Hall of Fame: Jim Otto, Bulldog Turner, Dermontti Dawson e Jim Ringo.

Kelce é o irmão mais velho do tight end Travis Kelce, estrela do Kansas City Chiefs.

Os irmãos têm um podcast popular e uma carreira de radialista é um potencial próximo passo para Jason Kelce. Segundo a ESPN, "várias" estações de televisão cortejaram-no antes da Super Bowl LVIII em Las Vegas.