Resumo da NFL: Caos em Tampa Bay, Chiefs vencem a 15.ª consecutiva graças a um milagre
Denver Broncos (5-5) @ Kansas City Chiefs (9-0): 14-16
O Kansas City Chiefs conseguiu milagrosamente a sua décima quinta vitória consecutiva. Contra o rival da AFC West, os Denver Broncos, os Chiefs venceram no último segundo, ao bloquear um field goal do kicker do Denver, Will Lutz: 14-16.
Os Chiefs tiveram sérios problemas de arranque no Arrowhead Stadium e quase foram para o intervalo a perder por 14-3, graças aos touchdowns dos recetores Devaugn Vele e Courtland Sutton. Travis Kelce colocou os Chiefs de novo ao alcance dos Broncos pouco antes do intervalo, com um touchdown.
Depois do intervalo, Harrison Butker foi o único jogador a colocar o seu nome no marcador, com dois golos de campo. A resposta dos Broncos demorou, mas parecia que ia ganhar o jogo com uma importante conversão de Courtland Sutton. No entanto, o choque e o alívio em Kansas City foram enormes quando o golo decisivo de Will Lutz, quando já não faltava muito tempo, foi miraculosamente bloqueado por Mike Danna.
San Francisco 49ers (5-4) @ Tampa Bay Buccaneers (4-5): 23-20
O 49ers conseguiu uma importante vitória na Flórida. Visitando os Tampa Bay Buccaneers, o finalista derrotado do Super Bowl da temporada passada venceu um jogo maluco por 23-20.
O 49ers, que teve o RB Christian McCaffrey de volta após uma longa contusão, disparou desde o início e chegou a 10-0 com o novato WR Ricky Pearsall, que foi baleado durante um assalto à mão armada há dois meses, e o kicker Jake Moody. O primeiro touchdown dos Bucs demorou a aparecer e só foi marcado no terceiro quarto pelo RB Rachaad White.
Foi só no quarto período que as coisas ficaram loucas no Estádio Raymond James. O RB Bucky Irving colocou os Buccaneers na frente (13-17) com um belo touchdown, antes de George Kittle voltar a colocar a sua equipa na liderança com uma receção fabulosa.
Uma bizarra campanha dos Buccaneers, que através de várias penalidades e de um inacreditável Baker Mayfield atravessou o campo em poucos instantes, não conseguiu mais do que um golo de campo e deu aos Niners 41 segundos para vencerem o jogo com um golo de campo. Um ataque clínico de Brock Purdy e o seu foi o suficiente para Jake Moody, que tinha falhado três golos de campo anteriormente, ajudar a sua equipa a vencer.
Atlanta Falcons (6-4) @ New Orleans Saints (3-7): 17-20
O primeiro jogo após a demissão do treinador Dennis Allen deu aos Saints a sua primeira vitória desde 15 de setembro. Em casa, os rivais do Atlanta Falcons foram derrotados graças a uma série de erros pessoais e a uma nova e especial ligação na "Big Easy": 17-20.
Um primeiro quarto medíocre foi ultrapassado pelos Saints de forma explosiva no segundo quarto. Marquez Valdes-Scantling, o velocista recentemente contratado por New Orleans, após a rescisão do seu contrato com os Bills, teve um desempenho no segundo quarto que será recordado por muito tempo: o recetor apanhou 3 bolas para 109 (!) jardas e 2 touchdowns. Num quarto.
O placar do intervalo de 7-17 a favor dos Saints foi parcialmente anulado após pouco menos de 10 minutos de jogo no terceiro quarto por Younghoe Koo, que errou nada menos que dois remates no primeiro tempo. O acerto pareceu inspirar os Falcons e motivou Bijan Robinson o suficiente para passar por toda a defesa do Saints e marcar um touchdown impressionante. Ainda assim, a vantagem não era suficiente, e os Falcons não conseguiriam mais: Koo falhou outro golo de campo no quarto período e o QB Kirk Cousins entregou a bola aos Saints.
Buffalo Bills (8-2) @ Indianapolis Colts (4-6): 30-20
Pela oitava vez consecutiva, o Buffalo Bills empatou com uma equipa na faixa da vitória. Na visita aos Colts, os Bills nunca estiveram realmente em perigo e a equipa de Josh Allen venceu por 30-20.
O sinal foi dado cedo pelos Bills, que intercetaram o primeiro passe de Joe Flacco e converteram-no num pick-six. Essa seria a história do dia para Flacco e os Colts, que entregaram a bola quatro vezes aos Buffalo. Josh Allen marcou o seu único touchdown no segundo quarto, igualando o lendário O.J. Simpson com o seu 57.º touchdown de corrida para os Bills, ocupando o segundo lugar na história da equipa.
A vantagem de 20-13 dos Bills ao intervalo não foi comprometida e foi garantida por James Cook no último quarto. Com o placar em 30-13, Alec Pierce ainda deu uma sobremesa para os adeptos dos Colts presentes, mas a derrota por 30-20 não pôde ser evitada.
Pittsburgh Steelers (7-2) x Washington Commanders (7-3): 28-27
Um jogo de suspense em Landover, Maryland, tornou-se um desafio para o Pittsburgh Steelers. O quarterback Russell Wilson conquistou a sua terceira vitória consecutiva como titular dos Steelers, que venceram os Commanders do impressionante novato Jayden Daniels por 28-27.
Ao longo do jogo, as duas equipas pouco se diferenciaram e mantiveram-se próximas no marcador. George Pickens logo se destacou com um touchdown acrobático para a primeira vantagem dos Steelers. Austin Ekeler e Pat Freiermuth trocaram touchdowns antes de Ekeler colocar Washington na frente por 14-17, pouco antes do intervalo.
Depois do intervalo, as duas equipas continuaram a marcar golos, com Jeremy McNichols e Najee Harris a colocarem o resultado em 21-24 após metade do terceiro período. Foi só no quarto período que Wilson e os Steelers conseguiram um touchdown decisivo, quando o calouro Mike Williams foi encontrado para um touchdown profundo. Os Commanders recuperaram a bola tarde, mas também a devolveram imediatamente e deram um tiro no pé ao cair numa armadilha óbvia dos Steelers e dar-lhes um first down grátis para ajudar a decidir o jogo.
Minnesota Vikings (7-2) @ Jacksonville Jaguars (2-8): 12-7
Não foi divertido, mas foi eficaz para os Vikings. O Minnesota foi até ao sul e conseguiu a sua sétima vitória da temporada na Flórida, derrotando os Jaguars, que jogaram sem o QB Trevor Lawrence, por 12-7.
O QB do Vikings, Sam Darnold, definitivamente não fez o seu melhor jogo, entregando a bola 3 vezes para os Jags, que viram o QB Mac Jones (14/22 passes, 111 jardas, 2 INTs) marcar o único touchdown do jogo. O herói do Minnesota, no entanto, chamava-se John Parker Romo: o pontapeador, com quatro golos de campo, foi o único Viking a marcar pontos.
New England Patriots (3-7) @ Chicago Bears (4-5): 19-3
As semanas dolorosas para os Chicago Bears não têm fim. Os visitantes dos Patriots, favoritos na pré-temporada para a primeira escolha no Draft da NFL de 2025, passaram por cima dos Bears, vencendo por 19-3 no Soldier Field.
A linha operacional dos Bears constituiu um enorme problema. Caleb Williams teve pouco descanso no backfield e chegou a sofrer nove sacks, para a defesa que, antes de domingo, tinha apenas 16 tackles no quarterback. Faltando mais de um minuto e meio para o fim do primeiro tempo, o placar ainda estava empatado, mas o único touchdown do jogo, marcado pelo recebedor novato Ja'Lynn Polk, colocou os Patriots em vantagem de 10-3.
No intervalo, o kicker Joey Slye acrescentou mais três pontos, antes de Slye chutar mais dois field goals através dos postes no quarto período. Os Bears tiveram apenas 142 jardas de ataque e parecem precisar de fazer grandes mudanças se quiserem ter um papel importante este ano.