Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Segunda-feira agitada na NFL: Washington e Atlanta despedem treinadores

O histórico de Ron Rivera em Washington foi abaixo do ideal nos últimos tempos.
O histórico de Ron Rivera em Washington foi abaixo do ideal nos últimos tempos.Profimedia
No dia seguinte à final da ronda principal, Washington Commanders e Atlanta Falcons despediram os seus treinadores.

Em Washington, chegou ao fim a colaboração com Ron Rivera, cuja equipa só conseguiu quatro vitórias e 13 derrotas na época passada. Os Commanders tinham contratado Rivera em 2019 e a equipa da capital dos Estados Unidos só chegou aos play-offs na primeira época sob o comando do treinador principal.

O tempo de Rivera em Washington foi caracterizado por circunstâncias especiais: o treinador de 62 anos foi diagnosticado com cancro da pele em 2020 e esteve à margem de todos os jogos, apesar do tratamento em curso. Rivera está livre do cancro desde janeiro de 2021.

Desastre na despedida de Smith

Os Atlanta Falcons já tinham anunciado o despedimento de Arthur Smith durante a noite. Nas três épocas com o treinador principal, a equipa não conseguiu chegar aos play-offs nem obter um registo positivo na temporada. No final da época, Atlanta foi derrotado pelos New Orleans Saints por 17-48, perdendo a segunda parte por 0-31.

"Decisões como esta nunca são fáceis e nunca são boas", disse o proprietário do clube, Arthur M. Blank, que destacou, ainda assim, a cultura que Smith "ajudou a criar", mas admitiu que os resultados não corresponderam às expectativas do franchise.