Síntese NFL: Chiefs escapam aos Bengals no último segundo, Saints esmagam Cowboys
O golo de campo decisivo marcou a quinta mudança de liderança na segunda parte, com os Chiefs a saírem vitoriosos uma semana depois de vencerem Baltimore, um triunfo graças à revisão de vídeo que anulou um touchdown aos Ravens no último lance.
Este domingo, os Chiefs perdiam por dois e enfrentaram um quarto down de longa distância quando o quarterback Patrick Mahomes fez um passe profundo para Rashee Rice. O passe não teve sucesso, mas o defesa dos Cincinnati Bengals, Daijahn Anthony, movimentou-se uma fração de segundo mais cedo e foi penalizado.
Esse castigo manteve a posse de bola viva, permitindo que os Kansas City colocassem Butker em posição de remate no último lance do jogo.
"Já estivemos nessas situações antes e temos total confiança. Não importa como o jogo está a correr, vamos fazer o suficiente para vencer e foi isso que fizemos hoje", disse Mahomes.
Mas Mahomes, que lançou para 151 jardas com dois touchdowns e duas interceções, disse que o ataque do Chiefs "cometeu muitos erros".
"Temos muito a aprender, mas estou feliz por termos conseguido a vitória", acrescentou.
O quarterback dos Cincinnati, Joe Burrow, fez 258 jardas e dois touchdowns, mas os Bengals perderam a terceira partida consecutiva contra os Chiefs e somaram a segunda derrota em dois jogos neste início de temporada.
Com o objetivo de recuperar após a derrota frente aos New England na semana passada, o Bengals beneficiaram de vários erros dos Chiefs para liderar por 10-16 ao intervalo no Estádio Arrowhead, em Kansas City. Os Chiefs assumiram a liderança pela primeira vez (17-16) com um touchdown recebido pelo enorme lineman Wanya Morris a meio do terceiro quarto.
Burrow encontrou Andrei Iosivas para novo touchdown que colocaram Cincy de novo em vantagem, mas minutos depois Chamarri Conner apanhou um fumble de Burrow e devolveu-o para um touchdown.
A tentativa de conversão de dois pontos dos Kansas City falhou e os Bengals ganharam uma vantagem de 23-25 com o quarto golo de campo de Evan McPherson. Mas, a três minutos do fim do jogo, os Cincinnati tiveram que fazer um punt e o Chiefs tiveram uma última oportunidade, convertida com sucesso.
Saints vencem
Em Dallas não houve tanto drama, onde o running back Alvin Kamara, dos New Orleans, marcou quatro touchdowns e os Saints atropelaram os Cowboys com uma vitória por 19-44. Os três touchdowns em corrida de Kamara incluíram um de cinco jardas na primeira jogada dos Saints.
Depois de um passeio por Carolina na primeira jornada, os Saints abriram a época ao fazer mais de 40 pontos em dois jogos consecutivos pela segunda vez na história da franquia. A outra foi em 2009, quando venceram o Super Bowl.
No domingo, os Saints marcaram nas primeiras seis posses de bola. Kamara fez corridas de 12 e sete jardas para touchdowns e ainda marcou com um catch and run de 57 jardas. No final do jogo, disse que o seu grande dia foi uma questão de o ataque funcionar a todo o vapor.
"Sinto-me bem neste momento. Os receivers fizeram o que tinham a fazer. A linha ofensiva fez o que era suposto. Foi fácil para mim, nem precisei de correr, a sério", analisou.
Os Las Vegas Raiders estragaram a estreia caseira dos Baltimore, recuperando de uma desvantagem de 10 pontos no quarto período para vencer os Ravens por 23-26.
O quarterback dos Raiders, Gardner Minshew, comandou três jogadas a pontuar no último período, culminando com o golo de campo a 38 jardas de distâcia de Daniel Carlson, a 27 segundos do fim.
O quarterback dos Tampa Bay, Baker Mayfield, lançou 185 jardas, um touchdown e correu para outro, enquanto a defesa dos Bucs teve um grande desempenho na vitória por 20-16 sobre os Lions, que tiveram oportunidades para pontuar nos três últimos lances, mas não conseguiram.
Os Seattle Seahawks impediram a segunda vitória consecutiva dos New England Patriots, com Jason Myers a apontar o seu terceiro field goal no jogo para selar a vitória por 20-23 no prolongamento.
Os Minnesota Vikings surpreenderam os San Francisco 49ers por 23-17, uma vitória que teve como destaque o touchdown de 97 jardas de Justin Jefferson.
Os New York Jets, com dois passes do veterano quarterback Aaron Rodgers para touchdown, recuperaram de uma derrota na primeira semana com uma vitória de 17-24 sobre os Tennessee Titans
A derrota desmoralizante do Los Angeles Rams no terreno dos Arizona Cardinals por 41-10 ficou ainda mais assombrada devido a uma lesão no tornozelo do wide receiver Cooper Kupp.