Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese NFL: Chiefs mantêm invencibilidade, Commanders vencem com uma receção milagrosa

AFP
Commanders permanecem no topo da NFC Este com 6-2
Commanders permanecem no topo da NFC Este com 6-2SCOTT TAETSCH / Getty Images via AFP
O rookie Jayden Daniels, dos Washington, fez um incrível passe para touchdown de 52 jardas na última jogada, dando aos Commanders uma vitória surpreendente por 18-15 sobre os Chicago Bears, enquanto os campeões da NFL, os Kansas City Chiefs, permaneceram invictos na visita aos Las Vegas Raiders (20-27).

Daniels, que esteve em dúvida até à hora do jogo devido a uma lesão nas costelas, correu muito e à volta para fugir aos defesas e atirou a bola em profundidade desde o meio-campo até à zona de touchdown.  O defesa dos Bears, Tyrique Stevenson, tocou de raspão na bola no meio da confusão, que acabou por sobrar para a end zone, onde Noah Brown a apanhou para um espantoso Hail Mary, o touchdown da vitória, já sem segundos no relógio.

"Eu estava com muita adrenalina, com certeza. Foi emocionante. É como uma experiência única na vida. Foi a minha primeira vez. Apenas lancei a bola para a frente. Não vi nada. Só ouvi as pessoas a gritar e os nossos suplentes a correrem para o campo. Foi assim que eu soube", admitiu Daniels.

Daniels, que completou 21 em 38 passes para 326 jardas, disse que foi uma jogada milagrosa.

"Nada além de Deus, meu. Sem Ele, acho que nem sequer estaria a jogar esta semana", vincou.

Em Las Vegas, Patrick Mahomes completou 262 jardas e dois touchdowns para encorajar os invictos Chiefs à vitória perante os anfitriões Raiders por 27-20.

Os Chiefs tornaram-se nos sétimos campeões do Super Bowl a começarem a defesa do título com sete vitórias consecutivas (7-0, pela primeira vez desde os New England Patriots, em 2019. Apenas os Denver, em 1998, conseguiram ser campeões depois desse arranque.

"Fizemos um jogo muito bom. Estamos a construir e a ir na direção certa", apontou Mahomes.

Mas a jogada da semana e, quiçá, da época, foi de Daniels, que estava a sentir dores nas costelas perto do final do jogo.

"É difícil quando tens de lançar a bola e girar com ela. Eu comecei o jogo, queria acabá-lo. Nada me ia tirar do jogo", disse Daniels.

Os Commanders ganharam uma vantagem de 12-0, mas os Chicago assumiram a liderança com um touchdown a 23 segundos do fim, apenas para serem derrotados no último segundo com uma jogada incrível.

"É uma maneira difícil de perder", disse o treinador dos Bears, Matt Eberflus. "Tenho que olhar para isso, detalhar e garantir que seremos melhores da próxima vez".

Os Commanders permaneceram no topo da NFC Este com 6-2, enquanto os Chicago caíram para 4-3. Brown ficou muito feliz depois de conseguir o primeiro Hail Mary da NFL nos últimos 10 segundos de um jogo desde 2020. 

"Temos uma equipa cheia de lutadores. Não desistimos até ao apito final. Tentamos chegar lá o mais depressa possível, bem posicionados e à espera que o Jayden consiga fazer chegar lá a bola. As coisas que ele consegue fazer são especiais, mesmo na última jogada, mantendo a compostura, lutando só para lançar a bola e conseguindo uma jogada incrível", disse Brown.

Browns surpreendem Ravens

Jameis Winston, dos Cleveland, fez o terceiro passe para touchdown, de 38 jardas para Cedric Tillman, a 59 segundos do fim da partida, na vitória dos Browns sobre os Baltimore Ravens por 29-24, garantindo o segundo triunfo da equipa, que conta ainda com seis derrotas.

Winston, que passou a ser titular depois de Deshaun Watson ter sofrido uma rutura no tendão de Aquiles na semana passada, completou 27 de 41 passes para 334 jardas. Já os Ravens somam 5 vitórias e 3 derrotas.

O linebacker dos Browns, Jeremiah Owusu-Koramoah, foi retirado de campo no terceiro período com uma lesão no pescoço. Foi hospitalizado para avaliação, mas tinha movimento em todas as extremidades e fez um sinal de "polegar para cima" quando saiu.

O quarterback dos Miami, Tua Tagovailoa, regressou à ação depois de ter falhado quatro jogos devido a uma concussão, mas os anfitriões Dolphins perderam por 27-28 contra os Arizona, com um golo de campo de 34 jardas de Chad Ryland no final do tempo regulamentar.

"Foi uma derrota difícil. Senti-me como eu mesmo, foi normal estar em campo", disse Tagovailoa. 

Os líderes da AFC Este, Buffalo Bills, melhoraram o registo para 6-2 com uma atropelamento de 10-31 em casa dos Seattle Seahawks, com Josh Allen a lançar para 283 jardas e dois touchdowns.

Kirk Cousins, dos Atlanta, completou 23 em 29 passes para 276 jardas e quatro touchdowns para impulsionar o triunfo dos Falcons por 26-31 contra os Tampa Bay Buccaneers.

C.J. Stroud, dos Houston, fez um lançamento para 285 jardas e um touchdown, enquanto Joe Mixon correu para 102 jardas e um touchdown, no triunfo dos Texans (6-2) sobre os Indianapolis Colts (4-4) por 23-20.

Jared Goff lançou para três touchdowns, levando os Detroit Lions (6-1) a bater os visitantes Tennessee Titans por 52-14.

Os Green Bay Packers (6-2) venceram os anfitriões Jacksonville Jaguars por 27-30 com um golo de campo de 24 jardas de Brandon McManus perto do final da partida.

Jalen Hurts, dos Philadelphia, correu para três touchdowns e completou 16 em 20 passes para 236 jardas e um touchdown, levando os Eagles à vitória por 17-37 sobre o Cincinnati Bengals.