Síntese NFL: Chiefs sobrevivem a Denver ao defenderem um golo de campo
Os atuais campeões da Super Bowl pareciam estar prestes a sofrer a sua primeira derrota da época, depois de o quarterback rookie dos Broncos, Bo Nix, ter liderado magistralmente uma jogada no final do quarto período até à linha das 17 jardas de Kansas City.
Isso deixou Wil Lutz com o que deveria ter sido um simples golo campo de 35 jardas para garantir a vitória no pontapé de final de um confronto emocionante no Estádio Arrowhead. Mas Lutz e os Broncos ficaram atónitos quando o defesa dos Chiefs, Mike Danna, conseguiu bloquear o remate, permitindo um respiro de alívio coletivo em Kansas City.
O quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, correu de um lado para o outro do campo a festejar com os companheiros de equipa, enquanto os Kansas City asseguraram uma vitória que deixou o seu registo em nove vitórias a zero derrotas (9-0).
"Isto diz muito sobre toda a equipa. Senti que, ofensivamente, não fizemos o suficiente. A nível defensivo, conseguimos fazer mais na segunda parte e depois as equipas especiais - somos uma equipa completa. Foi um momento especial de toda a gente. Toda a gente acredita, ninguém duvida, continuamos a insistir e acabámos por encontrar uma solução", disse Mahomes sobre o triunfo.
A derrota foi dura para Nix, que mostrou uma compostura incrível durante todo o jogo, levando os Denver a uma vantagem de 14-3 no segundo quarto, graças a passes para touchdown dos wide receivers Devaughn Vele e Courtland Sutton. Enquanto isso, a defesa foi eficaz contra Mahomes conseguindo quatro sacks.
No entanto, Mahomes foi gradualmente colocando a sua equipa de volta no jogo, ao juntar-se a Travis Kelce para marcar um touchdown antes do intervalo (14-10), antes de dois golos de campo de Harrison Butker na segunda parte darem uma vantagem magra de 16-14.
Nix parecia ter feito o suficiente para dar aos Denver uma oportunidade de ganhar o jogo, mas o drama nos segundos finais impediu uma vitória inesperada dos Broncos.
Steelers vencem Commanders pela margem mínima
Na noite de domingo, os Washington Commanders sofreram uma dolorosa derrota por 27-28 contra os Pittsburgh Steelers num jogo emocionante que foi decidido por uma questão de centímetros.
Pittsburgh liderava por um ponto, a dois minutos e 22 segundos do fim, depois de o quarterback Russell Wilson ter feito um lançamento sublime para o novo receiver Mike Williams, que marcou um touchdown de 32 jardas.
O quarterback dos Washington, Jayden Daniels, tentou colocar a sua equipa em posição de marcar o golo de campo da vitória, mas na 4.ª tentativa (4th down), o passe para Zach Ertz ficou a centímetros de um primeiro down e a bola voltou para os Steelers que seguraram a bola graças a uma penalidade e aumentaram o seu registo para 7-2.
Noutros jogos de domingo, os Buffalo Bills chegaram a 8-2 com uma vitória por 20-30 sobre os Indianapolis Colts. Por sua vez, os San Francisco 49ers tiveram que suar para vencer os Tampa Bay Buccaneers, por 20-23 com Jake Moody a marcar no último remate a 44 jardas de distância. O receiver novato dos San Francisco, Ricky Pearsall - que levou um tiro no peito durante um assalto na rua em agosto e perdeu os seis primeiros jogos da temporada - abriu o marcador com o seu primeiro touchdown na NFL.
Os Carolina Panthers derrotaram os New York Giants por 20-17 com um golo de campo no prolongamento no último jogo internacional da época em Munique, enquanto os New England Patriots venceram os Chicago Bears por 3-19 no Soldier Field. Os New Orleans Saints venceram os Atlanta Falcons por 20-17, seis dias depois de despedirem o treinador Dennis Allen.
Eagles dominam Cowboys
O jogo de cartaz desta ronda não teve muita história, já que os Philadelphia Eagles derrotaram os rivais da Conferência Este da NFC, os Dallas Cowboys por 6-34, em Arlington. O quarterback do Eagles, Jalen Hurts, lançou para dois touchdowns e correu para outros dois, numa exibição dominante dos visitantes, que estão agora com 7-2. Os Cowboys, que perderam os últimos quatro jogos, estão com 3-6.
Nos outros jogos, os Arizona Cardinals venceram os New York Jets por 31-6. O quarterback dos Cardinals, Kyler Murray, acertou 22 de 24 passes para 266 jardas e marcou um touchdown. Além disso, acertou os últimos 17 lançamentos, naquela que foi uma das melhores atuações na NFL.
Os Los Angeles Chargers conseguiram a sexta vitória do ano ao derrotar os Tennessee Titans por 27-17 em casa. Justin Herbert fez apenas 18 lançamentos no jogo, mas acertou os passes em 14 dessas tentativas. Em nove jogos este ano, o quarterback dos Chargers ainda não teve qualquer passe intercetado.