Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Roje Stona pode passar do ouro olímpico no disco para o futebol americano

Ritzau
O campeão olímpico de lançamento de disco pode acabar na NFL
O campeão olímpico de lançamento de disco pode acabar na NFLProfimedia
Depois da medalha de ouro olímpica, Roje Stona está a pensar se deve trocar o lançamento do disco pelo futebol americano.

Após a surpreendente conquista do ouro olímpico no lançamento do disco na noite de quarta-feira, o jamaicano Roje Stona está a questionar o futuro como atleta. Está a pensar em seguir uma carreira profissional no futebol americano. O mais recente medalhado de participou em testes com as equipas da NFL Green Bay Packers e New Orleans Saints na primavera.

"O ouro olímpico é um sonho tornado realidade. Esta é uma das melhores sensações e um dos melhores dias da minha vida. Mas veremos o que acontece no futuro. Preciso de dormir sobre o assunto", diz Roje Stona, de 25 anos, segundo a AFP: "Agora tenho muito em que pensar e há muitas decisões a tomar".

Por causa da preparação para os Jogos Olímpicos, não tem dedicado mais tempo ao futebol americano desde os seus testes na NFL na primavera. No entanto, salienta que a vida de atleta de atletismo numa disciplina de lançamento não é tão lucrativa ou prestigiante como a de um jogador da NFL.

É preciso muito trabalho árduo para chegar ao topo e, no entanto, os atletas de atletismo das disciplinas de corrida acabam por receber mais atenção e os melhores contratos de patrocínio.

"Devo continuar a lançar ou devo jogar futebol americano? Essa é uma boa pergunta", diz o medalhista de ouro olímpico de forma enigmática.

O jamaicano ganhou o ouro olímpico e estabeleceu um recorde olímpico com um lançamento de 70 metros.