Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ange Postecoglou e o interesse do Bayern em Kane: "A data que interessa é a do fim do mercado"

Kane aplaudiu os adeptos do Tottenham no final do jogo com o Shakhtar
Kane aplaudiu os adeptos do Tottenham no final do jogo com o ShakhtarAFP
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, deixou este domingo um aviso ao Bayern Munique, dizendo que apenas um prazo importa, na sua tentativa de contratar Harry Kane (30 anos), depois do capitão ter marcado quatro golos na vitória por 5-1 no particular de pré-época com o Shakhtar Donetsk.

Recorde as incidências da partida

Harry Kane entrou no último dos seis anos de contrato com os Spurs e tem sido fortemente assediado pelo Bayern Munique, tendo o campeão alemão apresentado a sua última proposta pelo avançado na passada sexta-feira, estabelecendo um prazo autoimposto até à meia-noite.

O Tottenham, porém, mantém-se firme na tentativa de manter Harry Kane, que não mostrou sinais de estar distraído pelo mercado, ao marcar três quatro golos em 55 minutos contra o Shakhtar, naquela que foi a primeira partida do novo técnico Ange Postecoglou no Estádio do Tottenham, mas que pode ser a última do herói dos Spurs.

Postecoglou, no entanto, disse que apenas uma data contava quando se tratava da prolongada saga em relação ao futuro de Harry Kane.

"Sabemos que há uma data limite, que é o fim da janela de transferências. Além disso, mantenho um diálogo aberto com o Harry e com o clube numa base regular. Já lhes disse que, se o status quo mudar, informem-me... Estou a construir uma equipa aqui. Não posso ficar à espera de uma decisão para avançar", explicou o treinador.

Kane "investiu" nos planos do Spurs

Ange Postecoglou, antigo técnico do Celtic, desmentiu ainda qualquer ambiente de tensão com Harry Kane.

"Todos viram hoje que Harry está focado no que estamos a fazer e continuaremos a fazer, a menos que algo mude", afirmou.

O Bayern não fez segredo sobre o seu interesse em Harry Kane, algo que Postecoglou também comentou.

"Eu certamente não falaria sobre jogadores de outros clubes, mas eu não estou no Bayern, então eles podem seguir o caminho que quiserem", reagiu o técnico do Tottenham.

Postecoglou foi recebido com entusiasmo pelos adeptos do Tottenham e o barulho aumentou quando foi anunciado que Harry Kane seria o capitão da equipa do norte de Londres, na ausência de Hugo Lloris.

Kane, o melhor marcador de todos os tempos do Tottenham, teve dois remates iniciais defendidos, antes de abrir a sua conta com um penálti aos 38 minutos, depois de James Maddison ter sido derrubado na área.

Os visitantes ucranianos empataram à beira do intervalo com um cabeceamento à queima-roupa de Kevin Kelsy.

Mas Kane voltou a marcar, aos 50 minutos, de cabeça, após cruzamento do também internacional inglês Maddison.

Cinco minutos mais tarde, Son Heung-Min encontrou Dejan Kulusevski, que passou a bola por entre as pernas de Mykola Matviyenko, com Kane a rematar em força para o fundo da baliza.

Kane, adepto de longa data do Tottenham, já tinha ouvido vários cânticos de "ele é um dos nossos" antes do seu hat trick, mas uma parte da multidão entoou "queremos que fiques" após o seu terceiro golo.

Kane completou o "poker" ao rematar à queima-roupa aos 79 minutos, depois de o remate enrolado de Manor Solomon ter sido defendido.

Um minuto depois, Postecoglou substituiu o craque do Tottenham e Harry Kane deixou o relvado aplaudido de pé, respondendo com palmas para os quatro topos do estádio.

Dane Scarlett, formado na academia do Spurs, entrou para o lugar de Kane e marcou no último remate do jogo, fazendo o 5-1 final.

Após o apito, Harry Kane caminhou sozinho para cada lado do estádio para aplaudir os adeptos, mas o treinador australiano minimizou esse gesto.

"Vocês estão a interpretar as coisas de forma diferente, não estão? Não sei nem o que se passa na cabeça do Harry, quanto mais na de qualquer outra pessoa. Acho que todas estas coisas vão obviamente acontecer durante o próximo período, vamos lidar com o que acontecer a partir daí", afirmou.