Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético Madrid defronta o Sevilha em São Francisco com João Félix no limbo

João Félix ainda não se estreou na pré-temporada com o Atlético
João Félix ainda não se estreou na pré-temporada com o AtléticoProfimedia
O duelo espanhol realiza-se esta madrugada (03:00) no Oracle Park, junto à baía de São Francisco. Uma semana antes do início da LaLiga, as digressões estão a chegar ao fim e os "colchoneros" e "sevillistas" vão despedir-se das suas digressões de verão à costa oeste da América do Norte. Diego Simeone e Mendilibar têm de afinar as suas equipas antes do início oficial da competição.

A principal dúvida é se João Félix, que tem sido preterido desde o início da pré-temporada por um desconforto físico e uma desmotivação psicológica, vai finalmente ter algum tempo de jogo no quarto jogo de preparação da equipa vermelha e branca.

O jogador português tem estado desligado dos seus companheiros de equipa nos treinos da equipa e aguarda a resolução de uma situação que se tornou mais complicada do que poderia imaginar.

Enquanto Andrea Berta e Miguel Angel Gil continuam a procurar uma saída que não prejudique o Atlético, Simeone está a considerar a hipótese de lançar o avançado português durante parte do jogo contra o Sevilha. Nesta fase, ninguém sabe ao certo se fica ou se sai e, em caso afirmativo, qual será o seu destino. Está num limbo que o deixa perplexo

Söyüncü, da Turquia, travou o Haaland e deixou uma óptima impressão.
Söyüncü, da Turquia, travou o Haaland e deixou uma óptima impressão.AFP

Além da incerteza em relação ao avançado português, Simeone tem de começar a decidir se Riquelme e Samuel Lino vão continuar no plantel e até se têm lugar na equipa titular. Na posição 9, para acompanhar o intocável Griezmann, Memphis e Morata estão a disputar um lugar. O turco Söyüncü também poderá ter espaço no onze inicial do Atleti no campeonato, em detrimento de Savic ou Giménez.

En Nesyri começa como terminou a época, marcando golos.
En Nesyri começa como terminou a época, marcando golos.AFP

O Sevilha, por seu lado, chega motivado a este duelo, depois de ter vencido o Betis em Guadalajara (México) com um golo do marroquino En-Nesyri, cuja continuidade ainda não está totalmente assegurada.

Será uma boa oportunidade para ver em ação os reforços, como o defesa-central Gattoni. Sow, da Suíça, parece ter de esperar para se estrear. 

Siga o Atlético Madrid-Sevilha no Flashscore