Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Castellanos estreia-se a marcar pela Lazio mas italianos perdem (1-2) com Girona

Equipa do Girona com o troféu da 46.ª edição do troféu Costa Brava
Equipa do Girona com o troféu da 46.ª edição do troféu Costa BravaGirona FC
Segunda derrota num particular e primeiro sinal de alarme para a Lazio que, depois do colapso contra o Aston Villa, em Birmingham, perdeu o troféu "Costa Brava" para o Girona, Estadio Municipal de Montilivi.

Recorde as incidências da partida

Num jogo caracterizado por um elevado nível de tensão e de ânimos exaltados, os homens de Maurizio Sarri saíram derrotados por 1-2, sem qualquer sinal positivo particular, à exceção do primeiro golo de Taty Castellanos com a camisola dos romanos.

Foram os anfitriões que deram o primeiro aviso, num remate à queima-roupa de Ivan Martin que Provedel bloqueou sem problemas.

A Lazio reagiu, com Zaccagni a acertar no poste, com um remate de pé direito. Os catalães voltaram a esar perto do golo, enquanto o calor abrandava o ritmo do jogo. Pouco depois do intervalo, a Lazio voltou a ganhar vida através de Immobile, que driblou a bola para o canto e obrigou a defesa biancorossa a afastá-la.

A segunda parte começou sem substituições e, aos 50 minutos, Tsygankov desbloqueou o resultado com um remate cruzado de fora da área.

 Os ânimos exaltaram-se quando Savinho e Luís Alberto trocaram insultos: o tumulto generalizado envolveu todos os jogadores em campo e foi travado com dois cartões amarelos para os dois intervenientes iniciais. A situação piorou para Zaccagni: o médio foi expulso por falta sobre Martinez, aos 66 minutos.

Maurizio Sarri, entretanto, mandou novas forças para o campo, incluindo o recém-contratado (e antigo jogador do GironaCastellanos, mas os anfitriões dobraram a vantagem aos 70 minutos por Stuani, de cabeça.

Foi preciso um grande livre de Castellanos para reduzir a desvantagem, sete minutos mais tarde, mas não o suficiente para a Lazio: após mais um momento de tensão geral, Maurizio Sarri também foi expulso por protestos e o jogo terminou.

"Feliz pelo primeiro golo, mas triste pelo resultado. Foi um jogo nervoso. Muita emoção pela receção que tivemos aqui", afirmou Taty Castellanos no final do jogo.