Chegar, ver e... vencer: Benfica vence Basileia com Di María e Jurásek em destaque (1-3)
Recorde as incidências do jogo
Depois da vitória (2-0) diante do Southampton na primeira partida da pré-temporada, o Benfica rumou à Suíça para defrontar o Basileia e contou com muito apoio dos adeptos, apesar de estarmos a falar do jogo de apresentação do conjunto helvético.
Face ao jogo com os ingleses, Roger Schmidt apostou, desta vez, em mais dois reforços - Jurásek e Di María -, que se juntaram a Kokcu no onze inicial, numa equipa que deverá estar bem mais próxima daquela que vai defrontar o FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira. As opções para este encontro particular voltaram a ser muitas, já que apenas André Gomes (lesionado), Marcel, Otamendi e Henrique Araújo não entraram na ficha de jogo.
Apesar de defrontar uma equipa com maior rodagem na pré-temporada, os campeões nacionais entraram melhor na partida e tentaram o golo de livre, por Kokcu, mas o remate foi contra a barreira. Os suíços reagiram e soltaram-se das amarras encarnadas, com Wouter Burger a colocar Vlachodimos à prova, de cabeça.
Na resposta, o novo número 10 do Benfica voltou a estar em destaque, já que apareceu a rematar à entrada da área suíça, mas a bola saiu ao lado. As águias continuaram mais próximas da área do Basileia e, aos 24 minutos, Bah aproveitou um erro de Calafiori, cruzou com pompa e circustância e, ao segundo poste, Di María desviou para o seu primeiro golo no regresso ao Benfica.
Pouco depois, aos 30 minutos, o argentino voltou a estar em destaque ao servir Rafa na meia-direita, o português cruzou rasteiro e Gonçalo Ramos só teve de desviar para o segundo golo encarnado. Em cima do intervalo, Di María fez um grande passe para a esquerda, para Jurásek, que encheu o pé esquerdo e colocou a bola no ângulo da baliza helvética. Deste modo, o Benfica regressou ao balneário a vencer por 3-0, com os reforços a destacarem-se.
Na segunda parte, Roger Schmidt promoveu muitas alterações na equipa, como seria de esperar, com apenas Vlachodimos a manter-se na equipa. Aursnes ficou com a braçadeira de capitão e mostrou-se irreverente na fase inicial. Na mesma toada estava Neres que, depois de ter sido destaque contra o Southampton, ficou perto de marcar aos 56 minutos, altura em que atirou por cima em zona perigosa.
Pouco depois foi a vez de Schjelderup tentar o golo com um remate colocado de fora da área, mas a bola saiu ao lado da baliza do Basileia. Aos 68 minutos, Ristic cruzou da esquerda e Tengstedt rematou, de forma acrobática, para grande defesa de Salvi. A partir daí, as substituições dos helvéticos tomaram conta da partida, e o ritmo do jogo baixou substancialmente. Ainda assim, o Basileia reduziu, através de um remate cruzado e rasteiro de Onyegbule.
Terminada mais uma partida de pré-época, o Benfica somou o segundo triunfo em outros tantos jogos. As águias vão agora regressar a Portugal, para disputar o Troféu do Algarve. A primeira partida é contra o Al Nassr, na quinta-feira, sendo que no dia seguinte os encarnados defrontam o Celta de Vigo.
Homem do jogo Flashscore: Ángel Di María (Benfica)