Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Kika Nazareth levou as mãos à cabeça com golaço de Alexia na apresentação do Barcelona

Kika Nazareth abraça Alexia após o segundo golo do Barcelona
Kika Nazareth abraça Alexia após o segundo golo do BarcelonaURBANANDSPORT / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A atual equipa campeã europeia venceu o AC Milan (2-0) na apresentação oficial aos adeptos culés. Kika Nazareth jogou e viu in loco o golo fantástico de Alexia Putellas.

Recorde as incidências da partida

Ao contrário da equipa masculina, que foi derrotada por 3-0 pelo Mónaco, os comandados de Pere Romeu venceram um adversário exigente que se manteve vivo no jogo até quase ao fim. Depois desta última vitória e das de agosto, contra o Hoffenheim (1-5) e o Montpellier (5-0), o conjunto blaugrana deslocou-se aos Estados Unidos para defrontar o Bay FC e o Dallas Trinity.

Ewa Pajor voltou a estar em destaque, à semelhança do que tem acontecido nesta pré-época - marcou nos três jogos -, depois de ter inaugurado o marcador à passagem do quarto de hora. A atacante polaca é conhecida por marcar golos com o pé esquerdo, com o direito e, como nesta última ocasião, com a cabeça. Em posição idílica, a ex-jogadora do Wolfsburgo aproveitou uma grande assistência de Grahan Hansen e bateu Laura Giuliani para fazer o 1-0.

Apesar de Pajor ter sido decisiva e até ter recebido o prémio de melhor jogadora do jogo, as atenções estavam também viradas para Alexia, que marcou um golo espetacular aos 89 minutos: conduziu a bola até à zona do meio-campo, levantou a cabeça, viu a guarda-redes bem à frente e rematou para o fundo das redes para selar a vitória, com a portuguesa Kika Nazareth a levar as mãos à cabeça.

A equipa de Romeu ainda tem duas semanas pela frente antes de iniciar oficialmente a campanha de 2024/25. Durante o mês de setembro, as campeãs espanholas disputam mais três jogos da Liga F (contra a Real Sociedad, o Sevilha e o Granada).