Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Giuliano Simeone sofreu lesão arrepiante e jogo do Alavés com o Burgos não chegou ao fim

Giuliano Simeone nos momentos que antecederam a sua grave lesão
Giuliano Simeone nos momentos que antecederam a sua grave lesãoAlaves
Em alguns jogos de preparação, o termo "amigável" deve ser evitado na sua definição. Foi, precisamente, o que aconteceu no jogo deste domingo entre o Deportivo Alavés e o Burgos, em que Giuliano Simeone, recém-chegado à equipa do Vitória, sofreu uma entrada arrepiante de Matos, jogador da equipa castelhana, que lhe provocou uma lesão assustadora no tornozelo esquerdo.

Recorde as incidências da partida

A infelicidade para um dos filhos de "Cholo" Simeone, Giuliano, de apenas 20 anos, aconteceu aos 86 minutos, já depois de ter feito um golo, aos 80' quando Matos derrubou o jogador de origem italiana, embora com nacionalidades espanhola e argentina.

José Matos, lateral-esquerdo sevilhano de 28 anos do Burgos, mergulhou no chão para cortar um contra-ataque da equipa do Alavés e derrubou o avançado.

Inicialmente, a lesão não parecia ser grave mas, passados alguns segundos, os gestos de alarme dos colegas de equipa e dos adversários sugeriam que algo de muito preocupante se passava.

Depois de ter sido assistido pela equipa médica do Alavés, todos os presentes tiveram de esperar pela chegada de uma ambulância para que o jogador pudesse ser levado para um centro médico. Os jogadores de ambas as equipas esperaram mais de dez minutos pelo atendimento do jogador, antes da desolação de Matos, o autor da entrada duríssima.

O árbitro do jogo, depois de ter evacuado Giuliano Simeone, declarou o fim do jogo antes dos 90 minutos.