Jota voltou a jogar pelo Al Ittihad e deu vitória (1-0) em teste com o Al-Wehda
Jota, extremo português de 24 anos que, no verão, trocou o Celtic pelo Al Ittihad, foi este domingo opção para Nuno Espírito Santo, a titular, ainda que num jogo particular, diante do Al-Wehda, aproveitando a paragem do campeonato saudita para os compromissos das seleções nacionais. O avançado português, de resto, marcou o golo da vitória (1-0) do atual campeão da Arábia Saudita.
Jota alinhou de início no Al Ittihad, tal como Benzema, e fez golo da equipa orientada por Nuno Espírito Santo, aos 21 minutos.
A verdade é que Jota está longe de estar feliz no Al Ittihad, tendo apenas nove jogos oficiais esta temporada, num total de 359 minutos de utilização, com um golo marcado, curiosamente diante do mesmo Al-Wehda, a quem marcou este domingo, mas na 4.ª jornada do campeonato, a 28 de agosto.
Perante o excesso de jogadores estrangeiros no plantel, Jota tem sido um dos preteridos de Nuno Espírito Santo e tem sido, nos últimos tempos, apontado a uma saída em janeiro, para o Tottenham, reencontrando Ange Postecgolu, treinador com quem foi campeão no Celtic.