Liverpool pede investigação sobre incidente racista num torneio de sub-18 na Alemanha
"Apelamos aos nossos adversários, bem como aos organizadores do torneio, para que lancem urgentemente uma investigação exaustiva sobre o que aconteceu", escreveu o Liverpool num comunicado.
A equipa de sub-18 abandonou o relvado durante os jogos da Taça da Bundesliga contra o Hoffenheim, na sexta-feira, e o Eintracht Frankfurt, no sábado, depois de um jogador ter recebido insultos racistas.
"O jogador avisou imediatamente os árbitros, os companheiros de equipa e a equipa técnica e decidiu abandonar o campo", acrescentaram.
"Estamos orgulhosos do nosso jogador, que tomou a decisão correta ao reportar o incidente e mostrar maturidade", concluíram.
No jornal Bild, o diretor desportivo do Eintracht, Timmo Hardung, afirmou que o caso é levado "a sério" e apontou para um mal-entendido linguístico sobre a utilização de uma palavra alemã comum que poderia dar origem a confusão.
"Podemos excluir a hipótese de racismo nesta história, trata-se de um problema linguístico; espero que possamos resolver este mal-entendido com os jogadores e os dirigentes do Liverpool", acrescentou.