Messi, com "muito boas sensações", não sabe se poderá jogar no Japão
"Não sei se vou poder (jogar) ou não, mas sinto-me muito melhor e estou ansioso por isso", disse Leo Messi numa conferência de imprensa em Tóquio, na véspera do confronto com o campeão japonês Vissel Kobe.
"Hoje à tarde vamos treinar, vamos fazer novos testes. A verdade é que tenho uma sensação muito boa em comparação com o que era antes", acrescentou o astro da Albiceleste, que triunfou no Mundial do Catar.
Os ingressos para o jogo no Japão custam de 62 a 1.253 euros.
A ausência de Messi provocou indignação entre os adeptosde Hong Kong, que haviam pago mais de 100 euros para vê-lo jogar no domingo contra a equipa da casa, que perdeu por 1-4.
O antigo craque do Barcelona foi mesmo vaiado pelos adeptos que exigiam o reembolso dos seus bilhetes.
"Foi um azar não ter podido estar presente no dia do jogo em Hong Kong", disse.
"Pode acontecer em qualquer jogo"
O jogador recorda que, a 29 de janeiro, no primeiro jogo na Arábia Saudita, sentiu um desconforto no adutor.
Na partida seguinte, contra o Al-Nassr, ele jogou apenas oito minutos para ver como se sentia. "Fiz uma ressonância magnética que mostrou que eu tinha um edema, mas não era uma lesão", disse ele.
A equipa de Messi perdeu por 4-3 para o Al Hilal e por 6-0, respetivamente.
"Infelizmente, é uma coisa do futebol, em qualquer jogo pode acontecer que tenhamos uma lesão. Aconteceu comigo, não pude estar presente no jogo em Hong Kong. É uma pena, porque quero sempre participar, quero estar presente, especialmente nestes jogos em que viajamos para tão longe e as pessoas estão ansiosas por ver os nossos jogos", disse.
"Espero que possamos voltar e jogar uma partida em Hong Kong", acrescentou.
O Inter Miami está a preparar o arranque da temporada da MLS nos EUA no dia 21 de fevereiro.