Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Muitas dúvidas na Juventus antes do teste madrugador com o Barcelona

Marco Romandini
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus AFP
O jogo particular contra o Barcelona (3:30 da madrugada), em Santa Clara, na Califórnia, é o primeiro teste da digressão de verão da Juventus pelos Estados Unidos. Os Bianconeri chegam a esta partida com poucas novidades, muitas dúvidas e uma certeza incómoda: o 3-5-2 de Allegri.

No Levi's Stadium, em Santa Clara, a Juventus 2023/2024 fará a sua estreia na digressão americana com um jogo contra o Barcelona de Xavi, o primeiro de três particulares previstos.

Uma Juventus com poucos jogadores novos, entre cedências e contratações. No flanco direito, Timothy Weah será a cara nova, enquanto no meio-campo Rovella estará de volta após empréstimo ao Monza.

A única certeza é a tática

Dusan Vlahovic
Dusan VlahovicFlashscore

Allegri parece decidido a utilizar o habitual 3-5-2 que tanta polémica causou no ano passado, tanto pelo jogo pouco espetacular como por uma formação que penalizaria Federico Chiesa e Dusan Vlahovic. Dois avançados que, provavelmente, não farão parte do onze inicial contra os Blaugrana, oficialmente devido a problemas físicos que precisam de ser resolvidos, embora não haja dúvida de que a ausência dos dois ativos, cobiçados no mercado, dará origem a outras reflexões.

É por isso que o radar de Giuntoli está sempre apontado para França, onde Jonathan David é seguido desde os seus tempos de Nápoles, o primeiro candidato a substituir o avançado sérvio. E por falar em novas contratações, amanhã os Bianconeri poderão cruzar-se com Franck Kessie, em quem Giuntoli está interessadíssimo. Por ele, os blaugrana pedem 20 milhões de euros. No meio-campo do Barcelona, por outro lado, haverá a grande novidade de Ikay Gundogan, que chegou do Manchester City a custo zero.

Dispensas a efetuar

Se Vlahovic e Chiesa são os principais jogadores com os quais a Juve poderá eventualmente ganhar dinheiro, dada a fasquia inicial de 90 milhões e 60 milhões de euros, respetivamente, o capítulo das dispensas vê Arthur agora comprometido com a Fiorentina e Zakaria em conversações com o West Ham, enquanto o discurso de McKennie é mais complicado, pois não há ofertas neste momento, e sobretudo Bonucci, que está fora do plantel e parece não encontrar uma equipa que lhe agrade.

Equipa provável

Com Pogba também ausente (o que não é novidade), Allegri terá de prescindir de Rabiot e Fagioli, que também estão a contas com problemas físicos. Isto significa que a equipa da Juventus que veremos em campo amanhã de manhã deverá ter, à frente do guarda-redes Szczesny, a linha defensiva formada por Gatti, Bremer e Danilo, o trio de médios McKennie-Rovella-Locatelli, Weah e Kostic e, na frente, a dupla formada por Milik e Kean.

Allegri também terá a oportunidade de testar dois jovens interessantes da nova geração, como Huijsen e Yildiz, com a esperança de fazer mais de Fagioli, Iling e Miretti, ou seja, jogadores de primeira linha.

Siga o Juventus-Barcelona no Flashscore