Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ndour assistiu, Mbappé marcou e PSG vence Le Havre (2-0) num particular

Renato Sanches em ação pelo PSG
Renato Sanches em ação pelo PSGAFP
Ritmo, mudanças e dois golos: o Paris Saint-Germain venceu por 2-0 no Campus PSG no seu primeiro jogo amigável da pré-temporada. Hugo Ekitike e Kylian Mbappé foram os autores dos golos.

Na segunda parte, a equipa de Luis Enrique foi mais realista, com dois dos seus avançados a marcarem. Acima de tudo, Ekitike e Mbappé entraram em campo aos 46 e 66 minutos, respetivamente, e a rotação funcionou muito bem.

É habitual fazer um grande número de alterações ao intervalo. Enquanto se conseguiu ver algumas novidades na primeira, como Lucas Hernández, Manuel Ugarte, Marco Asensio e Kang-in Lee - que saiu mais cedo devido a lesão -, foram titulares, num onze em que surgiu também Danilo Pereira, os primeiros 45 minutos não deixaram muitas saudades.

O onze do PSG
O onze do PSGFlashscore

Asensio, em particular, não conseguiu incomodar a defesa do Le Havre, apesar de um ritmo constante com bola e uma verdadeira vontade de apanhar o adversário desprevenido. No entanto, a posse de bola foi talvez demasiado estéril.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Após o intervalo, Milan Skriniar e Cher Ndour entraram em campo (tal como Renato Sanches, Vitinha e Serif Nhaga), e este último mostrou-se decisivo no final da partida com seu passe decisivo para Kylian Mbappé. Antes, aos 54 minutos, foi Ekitike quem inaugurou o marcador com uma bela jogada ofensiva, levando a melhor por duas vezes sobre o guarda-redes do HAC.

Em suma, o primeiro amigável de Luis Enrique foi um sucesso, com os novos jogadores a mostrarem boas intenções dentro e fora da bola.

Apesar de todas as manchetes em torno dele, Kylian Mbappé estava à vontade em campo. Não hesitou em exibir-se, dando a impressão de um jogador totalmente feliz em representar as cores de Paris.