Real Madrid termina pré-época com derrota frente à Juventus (3-1)
Moise Kean, de Itália, Tim Weah, dos Estados Unidos, e Dusan Vlahovic, da Sérvia, este já nos descontos, marcaram os golos da Juventus e Vinícius Júnior descontou aos 38 minutos no Camping World Stadium.
A equipa de Carlo Ancelotti, que vinha de uma goleada de 3-0 ao FC Barcelona no sábado, mostrou mais uma vez que tem muitos ajustes defensivos a fazer a apenas 10 dias do início da Liga espanhola.
O Real Madrid regressa a Espanha com um total de oito golos sofridos na digressão pelos Estados Unidos, que começou com vitórias sobre o AC Milan (3-2) e o Manchester United (2-0).
O primeiro golo da Juventus demorou apenas 48 segundos a chegar, numa jogada que nasceu de um desvio de Luka Modric.
A linha avançada da Juventus teceu uma grande combinação que conduziu a um remate do americano Weston McKennie que, depois de bater no poste, sobre para o jovem Kean, que rematou para a baliza deserta.
Reação forçada
Depois deste golpe inicial, o Real Madrid acordou e começou a perseguir os italianos com Vinícius como principal avançado.
O ritmo do brasileiro era uma dor de cabeça para a defesa italiana, mas as primeiras tentativas foram bloqueadas pelo polaco Szczesny.
Com o empate à vista, o Real Madrid voltou a sofrer um golo num contra-ataque, quando Federico Chiesa fez o passe para McKennie na esquerda e o cruzamento foi cabeceado com classe por Weah.
O filho do astro liberiano George Weah festejou o primeiro golo como jogador da Juventus, que pagou cerca de 10 milhões de euros pelo seu serviço ao Lille.
Em contrapartida, Jude Bellingham, a grande contratação do clube madrileno, voltou a não brilhar na posição de médio-ofensivo, onde Ancelotti o tem vindo a testar durante a digressão.
Vlahovic confirma
Com o avançado Joselu a falhar o alvo, foi Vinicius quem tentou antes do intervalo, ao receber um passe espetacular de Toni Kroos, que tinha roubado a bola no seu próprio campo, e desta vez bateu Szczesny. O brasileiro estava desesperado por um golo depois da infeliz exibição contra o Barcelona, em que falhou um penálti e acertou duas vezes nos postes.
O treinador Massimiliano Allegri fez cinco alterações ao intervalo que desestabilizaram a Juventus contra uma equipa espanhola que voltou a procurar o empate. O veterano Joselu, contratado pelo Real Madrid na sequência da ausência altamente sensível de Karim Benzema, saiu frustrado quando Ancelotti começou a refrescar a equipa.
Um dos jogadores que entrou em campo, o uruguaio Federico Valverde, demorou apenas alguns segundos a ter a melhor oportunidade da segunda parte, com um remate de fora da área que acertou o poste.
O final do duelo, descafeinado por uma montanha de alterações, serviu apenas para Allegri dar alguns minutos ao sérvio Vlahovic, a grande contratação da época passada, e que está agora no mercado.
Com o Real Madrid a invadir a área adversária, o avançado de grande envergadura fechou a vitória italiana com um remate de longe após um contra-ataque relâmpago e festejou apontando para o seu nome na camisola.