Reforço já fatura e SC Braga vence Anderlecht em encontro de preparação (2-1)
Recorde as incidências da partida
Com apenas uma derrota frente ao Moreirense, pode dizer-se que os primeiros sinais de Daniel Sousa no SC Braga são positivos. Tal voltou a ficar evidente no particular disputado este domingo em Famalicão, frente ao Anderlecht.
A equipa arsenalista foi globalmente melhor, embora tenha baixado o ritmo em algumas fases da partida, especialmente na segunda parte, altura em que surgiram os golos, pelo menos aqueles que contaram.
Com Ricardo Horta em evidência, o SC Braga foi superior no primeiro tempo e teve uma ocasião clara para abrir o ativo, mas o avançado contratado esta época pelos bracarenses, Amine El Ouazzani, falhou no um para um com Coosemans. O Anderlecht, no entanto, ainda podia ter ido para o intervalo em vantagem, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Na segunda parte, a equipa bracarense entrou novamente por cima da partida e chegou ao golo da vantagem num lance de Roger Fernandes, que contou com o desvio infeliz de Stroeeykens (47 minutos).
No entanto, a equipa de Daniel Sousa foi perdendo a energia com o passar dos minutos e acabou por permitir algumas ocasiões de golo ao conjunto belga, que fez o empate por Francis Amuzu (63 minutos), num remate fora da área sem hipóteses para Matheus.
As mexidas na reta final revitalizaram o SC Braga e Banza, que entrou bem no encontro, desbloqueou a partida com um toque que isolou João Moutinho. Junto à linha de fundo, o internacional português cruzou ao segundo poste onde apareceu Gabri Martínez para o 2-1 final.