Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Regresso ao passado: lendas de FC Porto e Real Madrid defrontam-se no Santiago Bernabéu

Cesar Suarez com Hugo Filipe Martins
Lendas de Real Madrid e FC Porto no Santiago Bernabéu
Lendas de Real Madrid e FC Porto no Santiago BernabéuFC Porto
A partida estava inicialmente marcada para 2020, mas acabou por ser adiada devido à covid-19. Praticamente quatro anos depois, as lendas de FC Porto e Real Madrid vão defrontar-se no Santiago Bernabéu, no próximo sábado, 23 de março, às 11:00 portuguesas.

A partida, nomeada Jogo Clássico Corazón, serve para angariar fundos para a luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e outros projetos da Fundação merengue e já conta com mais de 60 mil bilhetes vendidos.

Neste reencontro de antigos jogadores das duas equipas, o principal destaque é mesmo a presença de Iker Casillas, que vai voltar aos relvados, fará a sua estreia num evento como este e foi convocado... pelas duas equipas.

O antigo guarda-redes de Real Madrid e FC Porto é a grande novidade numa lista que conta com estrelas como Zidane, Luis Figo, Roberto Carlos, Seedorf, McManaman, Raúl e Emilio Butragueño, do lado do Real Madrid, que vai ter no banco José Antonio Camacho, também antigo treinador do Benfica, e Uli Stielike, alemão que fez mais de 300 jogos pelos merengues.

Já na equipa do FC Porto, denominada pelo clube como FC Porto Vintage, além do já mencionado Casillas, fazem parte campeões europeus como João Pinto, Ricardo Costa, Costinha, Pedro Mendes, Ricardo Quaresma e Derlei.

Segundo o jornal O Jogo, o treinador dos azuis e brancos vai ser Carlos Secretário, técnico que está sem orientar uma equipa desde que, há três anos e meio, foi obrigado a deixar o Créteil-Lusitanos, de França, após sofrer um AVC. Recorde-se que o antigo lateral, figura do FC Porto, passou pelo Real Madrid em 1996/97.

Os convocados do FC Porto Vintage:

Guarda-redes: Bruno Vale e Casillas.

Defesas: João Pinto, Maxi Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Silva, Gaspar, Mário Silva, Marek Cech, Rubens Junior e Bosingwa.

Médios: Costinha, Paulo Assunção, Pedro Mendes e Diego.

Avançados: Quaresma, Derlei, Varela, Capucho, Rui Barros e Pena.

As lendas do Real Madrid: 

Guarda-redes: Buyo, Casillas e Contreras.

Defesas: Arbeloa, Roberto Carlos, Pavón, Fernando Sanz, Raúl Bravo e Iván Campo.

Médios: Zidane, Karembeu, McManaman, Seedorf, Milla, Amavisca, Solari, Figo, Martín Vázquez e Granero.

Avançados: Raúl, Butragueño, Alfonso, Batista e Morientes.