Rui Jorge: "Tivemos momentos brilhantes na primeira parte, fizemos tudo o que queríamos"
Recorde aqui as incidências do encontro
Leia abaixo as declarações dos intervenientes:
Rui Jorge: “Concordo que tivemos momentos brilhantes na primeira parte, mesmo muito bons. Fizemos tudo o que queríamos para o jogo. Velocidade tremenda na circulação de bola, profundidade para a baliza adversária, tudo nos momentos certos. É muito isso que queremos para o nosso jogo".
"Na segunda parte, não foi fácil manter o jogo equilibrado. Acredito que podíamos ter feito mais qualquer coisa. Houve um momento em que a bola andava de um lado para o outro. Apesar de (os romenos) não terem criado grandes oportunidades, não quero isso com um resultado em 2-0. Ainda assim, não deixámos de ter bons momentos, criar duas situações".
"O próximo desafio é com a Noruega, uma seleção com um nível de jogo muito bom, muito idêntico ao nosso na forma de pensar o jogo. Tem muito bons executantes técnicos, vai ser um desafio muito interessante. Vão criar-nos outras dificuldades que hoje não tivemos. Espero um estádio com muita gente para um ótimo jogo”.
Leia a crónica do Flashscore
André Almeida: “Acho que dominámos o encontro e só nos últimos minutos eles conseguiram sair da pressão. No geral, valeu pelo jogo de equipa. Foi um bom teste de preparação para o próximo jogo. Na primeira parte, tivemos mais controlo sobre o jogo e o adversário, em posse. Criámos oportunidades. Na segunda, também, mas não conseguimos marcar".
"Ainda não analisámos a Noruega. Não sei se é mais forte ou não do que a Roménia, mas penso que sim. Vai ser um bom teste para nos prepararmos para o Europeu e ganhar cada vez mais confiança, que é o nosso objetivo”.
Alexandre Penetra: “Acho que aproveitei bem a oportunidade. No geral, a equipa fez um bom jogo. Quando somos chamados à seleção, temos de aproveitar todas as oportunidades. Na primeira parte, conseguimos ter mais bola, a Roménia não subiu tanto as linhas. Na segunda, pressionou mais alto, dificultou. Mas fizemos um bom jogo. Penso que tivemos bons momentos e é isso que treinámos, a nossa qualidade. Temos de fazer mais vezes isto”.