Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem chama: FC Porto perde com Wolves (0-1) e Veron volta a preocupar

André Guerra
Pedro Neto marcou o único golo do jogo na primeira parte e Veron não aguentou 10 minutos em campo
Pedro Neto marcou o único golo do jogo na primeira parte e Veron não aguentou 10 minutos em campo@Wolves
O Wolves venceu o FC Porto esta terça-feira em jogo de preparação disputado no Algarve com golo do português Pedro Neto a fazer a diferença. Os alarmes soaram nos dragões, não só pela derrota e pouca criatividade demonstrada, mas também porque Veron voltou a lesionar-se.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em mais um ensaio de pré-temporada, o FC Porto enfrentou esta terça-feira o adversário mais difícil até agora e recebeu, em Lagoa, a visita de velhos conhecidos. Sérgio Conceição voltou a apostar em Romário Baró no miolo, ao lado de Eustáquio, naquele que parece ser o onze base dos dragões com Pepê a lateral direito.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Eustáquio ficou perto de inaugurar o marcador, logo aos quatro minutos, num remate de fora de área após jogada de insistência. Os azuis e brancos pressionavam bem alto e procuravam constantemente passar a bola para a frente, sem tempo a perder. Mas foram traídos pela passividade do meio campo, numa altura em que os ingleses cresciam no jogo.

Aos 19 minutos, surgiu o primeiro golo sofrido pelo FC Porto esta pré-época. Numa jogada de insistência e aproveitando a má intervenção de Romário Baró, a turma de Julen Lopetegui chegou à vantagem com ligação portuguesa: Matheus Nunes teve espaço sobre a direita e tirou um bom cruzamento ao segundo poste para Pedro Neto concluir já na pequena área.

Os dragões responderam num lance individual de Otávio, a passe de Diogo Costa, mas a defesa contrária afastou o perigo. Mas eram os ingleses que estavam mais à vontade, chegando com facilidade ao último terço com vários cruzamentos, afastados sem problemas por Marcano e Pepe

No regresso do intervalo, Conceição mexeu apenas na baliza com Cláudio Ramos a render Diogo Costa. Taremi dispôs de uma boa oportunidade para empatar, lançado em profundidade, mas o português José Sá defendeu o remate do iraniano. Numa segunda parte mais morna destaque para as entradas de Navarro, Grujic, Namaso, além de João Mendes, Veron e Gonçalo Borges.

Veron continua a gerar preocupação, visto que não aguentou sequer 10 minutos em campo, saindo lesionado com problemas na coxa e o jovem Dinis Rodrigues foi o escolhido para o seu lugar. Antes disso, Navarro ficou perto de igualar após um cruzamento de Namaso, mas novamente José Sá meteu-se no caminho.

O Wolves, já com Fábio Silva, Toti Gomes, João Gomes, Matt Doherty e Rayan Ait-Nouri, entre outras caras novas, também não ameaçava a baliza lusa. O FC Porto ainda se aproximou com algum perigo da área forasteira nos últimos minutos, mas não conseguiu visar a baliza guardada a sete chaves por José Sá e sofreu a primeira derrota desta pré-temporada.