Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilha vence Troféu Antonio Puerta ao bater o Al-Ittihad (1-0)

Benzema falhou um penálti
Benzema falhou um penáltiNurPhoto via AFP
O Sevilha venceu perante os seus adeptos no terceiro jogo da pré-época (depois das derrotas com o Orlando Pirates e o Sporting).

Recorde as incidências da partida

García Pimienta estreou-se no Ramón Sánchez Pizjuán como treinador do Sevilha. O catalão tem o desafio de inspirar uma base de adeptos que viu como a sua equipa regrediu nas últimas épocas, o que não impediu a inesperada conquista da Liga Europa em 2023. Mas agora a realidade é diferente para a equipa Nervión, com até quatro derrotas seguidas na reta final de uma época fatídica marcada pela instabilidade. Regressar à Europa é o objetivo.

O jogo foi decidido na marca dos 11 metros, já que Karim Benzema, de regresso a um palco que lhe é familiar, falhou uma grande penalidade aos 18 minutos e Lucas Ocampos cobrou o seu penálti ainda antes do intervalo. O próprio argentino sofreu a falta dentro da área, com Fabinho como autor da infração, depois de uma excelente jogada individual. O seu golo foi a chave para a conquista da 13.ª edição do Troféu António Puerta.

Foi um dia com várias estreias: Peque, emprestado pelo Racing Santander, jogou os seus primeiros minutos pelo clube andaluz, embora mal tenha tido tempo de se apresentar (entrou aos 84 minutos); na equipa visitante, Moussa Diaby fez a sua estreia como jogador do Al-Ittihad. O francês é um dos protagonistas do mercado de transferências, pois deixou o Aston Villa por 60 milhões de euros.

"Todos nós queremos ganhar e cada treinador entende o futebol de uma forma diferente para ganhar. O mais importante é que os jogadores queiram jogar, que tenham a bola nas melhores condições no topo. Isto requer um processo e eles conseguem fazê-lo devido à qualidade que têm. É importante que acreditem na sua forma de jogar e que estejam a acreditar nela. Quando tivemos de sofrer, fomos uma equipa sólida", afirmou Pimienta após o jogo.