Tragédia no Chile: Adepto do Colo-Colo morre em confusão entre adeptos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tragédia no Chile: Adepto do Colo-Colo morre em confusão entre adeptos

Adeptos do Colo-Colo durante uma partida.
Adeptos do Colo-Colo durante uma partida.NORBERTO DUARTE/AFP
Um adepto do Colo-Colo morreu em Santiago do Chile, na noite de quarta-feira, na sequência de uma agressão de que terá sido alvo por parte de outros adeptos antes de um jogo de futebol particular contra o clube peruano Universitario, informaram as autoridades locais.

"Momentos antes do jogo entre o Colo-Colo e um clube peruano, um grupo indeterminado de adeptos, aparentemente do clube Universitario de Lima, atacou um adepto do Colo-Colo", afirmou o procurador chileno Francisco Morales num comunicado de imprensa.

A agressão teria ocorrido pouco antes das 20:00 locais (01:00 de quinta-feira, 27 de junho, em Portugal), mas não se sabe mais detalhes sobre a vítima.

O particular entre Colo-Colo e Universitario, as duas equipes mais populares do Chile e do Peru, foi disputado no Estádio Monumental de Santiago, mas foi cancelado no segundo tempo por motivos de segurança.

De acordo com a imprensa local, os adeptos da equipa chilena lançaram bombas sonoras e fogo de artifício contra a multidão visitante, o que levou o árbitro a suspender o jogo aos 63 minutos. As autoridades esclareceram que estes acontecimentos não estavam relacionados com a morte do adepto.