Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Troféu Berlusconi: AC Milan de Paulo Fonseca vence Monza por 3-1

Estreia de Morata na vitória convicente do AC Milan de Paulo Fonseca
Estreia de Morata na vitória convicente do AC Milan de Paulo FonsecaAFP
O AC Milan de Paulo Fonseca venceu e convenceu, esta terça-feira, no San Siro, sob o olhar dos seus adeptos, vencendo o Monza por 3-1.

Recorde as incidências da partida

Um bom teste final para as duas equipas da Lombardia, protagonistas de um jogo disputado a um ritmo elevado, que exigiu muito das suas pernas nos últimos dias de preparação da pré-época.

O AC Milan começou bem a primeira meia hora de jogo e, aos 11 minutos, colocou-se em vantagem com o golo de Saelemakers Rabona, que surgiu na sequência de uma bola de Loftus Cheek à entrada da área. O golo foi facilitado por um ligeiro desvio de Izzo, que foi suficiente para deslocar o jovem Pizzignacco e depositar a bola na baliza.

O Monza só se mostrou no final da primeira parte e, após um domínio da posse de bola por parte dos rossoneri, levantou a cabeça e aproveitou uma desistência da equipa de Paulo Fonseca. Aos 34 minutos, um bom recomeço de jogo protagonizado por Vignato repôs a igualdade no marcador: golo de Daniel Maldini, apanhado a reboque pela assistência do jovem número 80.

De regresso dos balneários, o AC Milan apresentou-se com uma equipa completamente remodelada, com a entrada, entre outros, do recém-adquirido Pavlovic e do novo número 9 rossonero: Luka Jovic. O sérvio, após apenas dois minutos no relvado de San Siro, encontrou um golo de raptor para colocar os anfitriões de novo na liderança, desencadeado por um ressalto do defesa extremo do Monza no bom remate de Okafor.

Graças às novas forças em campo, o AC Milan assumiu a liderança, encontrando o terceiro golo aos 55 minutos. O grande remate de Rejinders de fora da área foi assistido por Theo Hernandez na cobrança de um livre: o francês tocou ligeiramente a bola para o centro do terreno para facilitar o remate de pé direito do neerlandês, a 30 metros, que terminou com força debaixo da trave.

O jogo prosseguiu então num ambiente amigável e descontraído, terminando sem recuperação e sem outras emoções no resultado final de 3-1 para os rossoneri.

Lecce 0-0 Monopoli

No jogo particular desta terça-feira em Itália, o Lecce não conseguiu convencer contra o Monopoli, numa partida que terminou como começou: 0-0.

Não houve emoção no jogo, o que foi útil para a equipa treinada por Gotti recuperar o fôlego e preparar-se para o início do campeonato da Serie A.

Ainda há muitas coisas a serem resolvidas para o ex-treinador da Udinese, que ainda precisa de encontrar o esquema certo e os homens ideais para enfrentar com convicção uma temporada que promete ser complicada.