Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adam Gabriel soube da convocatória para a República Checa no Instagram

Dominik Reiniš/ČTK
Adam Gabriel está na seleção da República Checa pela primeira vez
Adam Gabriel está na seleção da República Checa pela primeira vezProfimedia
Adam Gabriel, lateral do Midtjylland, é talvez o nome mais surpreendente na primeira convocatória de Ivan Hašek para a seleção da República Checa. Mas o defesa acredita que merece a convocatória e disse, em conferência de imprensa antes dos próximos jogos dos checos, que ficou impressionado com as instalações na sua chegada a Herning. "As pessoas do clube têm bolsos fundos".

Não é todos os dias que o jovem jogador do FC Midtjylland, Adam Gabriel, faz parte da equipa nacional da República Checa. Por isso, não estava preparado para o facto de, de repente, fazer parte do plantel de van Hašek para os próximos jogos, contra a Noruega e a Arménia.

"Fiquei um pouco surpreendido, para ser sincero, porque ninguém da seleção nacional tinha entrado em contacto comigo. Foi ainda mais surpreendente para mim o facto de só ter sabido através de uma publicação no Instagram. Ao mesmo tempo, passei por um período difícil no Natal, quando sofri uma lesão no joelho. E ainda acho que sou um jogador relativamente novo na Dinamarca", afirmou Adam Gabriel, em conferência de imprensa.

"Por isso, penso que há muitos que estão surpreendidos com a chamada, tal como eu. Mas acho que tenho as qualidades necessárias. Todos os que me seguem há muito tempo sabem que evoluo sempre de uma forma ou de outra", acrescentou o lateral-direito, que está no FC Midtjylland desde o verão.

Normalmente, a lateral-direita não é uma posição onde haja muitas hipóteses de entrar na seleção checa. É normalmente ocupada por Vladimir Coufal, estrela do West Ham, mas este não foi selecionado para os últimos jogos, devido a uma viagem à cidade antes da última partida de qualificação para o Campeonato da Europa, contra a Moldávia.

Por isso, Adam Gabriel espera ter tempo de jogo em pelo menos uma das duas próximas partidas.

"Mesmo que só estejamos em campo durante cinco minutos, é algo que ninguém nos pode tirar. Estou contente por ter sido selecionado. O próximo passo agora é entrar em campo por alguns minutos", disse Gabriel.

Adam Gabriel teve de se apresentar ao resto da equipa como estreante
Adam Gabriel teve de se apresentar ao resto da equipa como estreante@ceskarepre_cz

O lateral não pensa muito sobre um possível lugar na equipa no Campeonato da Europa no próximo verão. Até porque a oportunidade surgiu devido à ausência de Vladimir Coufal na seleção. Ainda assim, Gabriel pode imaginar o regresso de Coufal à equipa nacional. Especialmente agora que há um novo treinador, Ivan Hašek.

"Todos sabemos que tipo de jogador é o "Vlada" Coufal. Sabemos o que aconteceu, mas continuamos a saber as qualidades que ele tem. Isso é inegável. Isto é desporto e vai ser sobre os jogadores com mais qualidade", afirma.

No dia da imprensa, Adam Gabriel também falou um pouco sobre a sua primeira vez nos pântanos de Herning, e que ficou bastante impressionado quando chegou ao Midtjylland.

"Quando vim para o Midtjylland, fiquei surpreendido com as condições, apesar de não ser um clube tão famoso. Mas quando vi as instalações e os recursos que foram gastos para trazer jogadores para o clube, pensei que as pessoas aqui têm bolsos fundos e não têm medo de ter grandes ambições", assumiu.

No entanto, o jogador passou a conhecer melhor o FC Midtjylland e o futebol dinamarquês, que, segundo ele, está repleto de jogadores tecnicamente competentes.

"A liga dinamarquesa é muito boa, os jogadores são de grande qualidade e tecnicamente dotados. Estou numa equipa que tem as maiores ambições e, até agora, estamos a ir bem. Por isso, estou definitivamente satisfeito", afirmou Gabriel.