Canadá goleia Austrália (5-0) na despedida de Christine Sinclair, melhor marcadora da história
Recorde as incidências da partida
Sinclair, que marcou 190 golos pelo Canadá em 23 anos, saiu do banco de suplentes e foi aplaudida de pé antes de se retirar da seleção.
Foi a primeira vez que as duas equipas se encontraram desde que a Austrália venceu o Canadá por 4-0 no Campeonato do Mundo, em julho.
O selecionador da Austrália, Tony Gustavsson, fez nove mudanças no onze que derrotou Taiwan nas eliminatórias olímpicas, no mês passado, estreando Charlie Rule e Sarah Hunter.
As visitantes não fizeram nenhum remate à baliza na primeira hora, enquanto a canadiana Nichelle Prince balançou as redes duas vezes na primeira parte, e Cloe Lacasse, Simi Awujo e Adriana Leon marcaram no início do segundo tempo.
A maré mudou quando Gustavsson fez entrar Mary Fowler, do Manchester City, Kyra Cooney-Cross, do Arsenal, e outras internacionais experientes, após o quinto golo.
As semifinalistas do Mundial não sofreram golos durante o resto do jogo e tiveram um remate à baliza no final.
A Austrália volta a defrontar o Canadá na próxima terça-feira, numa altura em que continua a preparar o duplo jogo de qualificação para os Jogos Olímpicos de fevereiro, com o Uzbequistão.
O particular em Vancouver será a última partida de Sinclair pelo Canadá.