Chile passeia e vence República Dominicana (5-0) em amigável internacional
A resistência dominicana durou apenas 10 minutos. Brereton abriu o marcadores depois do seu remate ter desviado num defesa adversário. Uma cabeçada aos 16 minutos e um remate aos 24 completaram o hat-trick no estádio Sausalito, em Viña del Mar, a 130 km de Santiago.
O atacante Bruno Barticciotto, filho do avançado do Colo Colo Marcelo Barticciotto, completou o resultado com dois golos (44 e 58 minutos) na sua estreia na seleção.
O Chile, sabendo que era favorito, pressionou desde o primeiro minuto e não deu nenhuma chance aos dominicanos, que estão 120 posições abaixo no ranking da FIFA.
Brereton, que está a ser sondado para jogar no Villarreal, teve o seu melhor desempenho no primeiro tempo, ameaçando a defesa várias vezes, e poderia até ter marcado outro golo.
No segundo tempo, sem o seu goleador, a equipa da casa divertiu os adeptos com uma série de jogadas extravagantes e constantes oportunidades de golo que lembraram a sua recente era de ouro.
Veja como foi o jogo
A insistência do Chile foi recompensada aos 13 minutos do segundo tempo, após uma jogada coletiva que culminou com o golo de Barticciotto. Sem nada a perder, a República Dominicana procurou o golo da consolação nos minutos finais, mas esbarrou no guarda-redes Gabriel Arias várias vezes.
Foi a terceira vitória do Chile desde que Eduardo Berizzo assumiu o cargo em maio de 2022. Nesse período, La Roja perdeu quatro jogos e empatou três.
Agora, a equipa conseguiu três vitórias consecutivas, após triunfar ante o Paraguai em março e a goleada sobre Cuba no último domingo.
A seleção chilena visitará a Bolívia em mais um amigável em 20 de junho, antes da estreia nas Eliminatórias para o Campeonato do Mundo contra o Uruguai em setembro.