Cremaschi assistiu Messi e é a novidade na convocatória dos Estados Unidos da América
Benja Cremaschi, um talentoso médio de 19 anos, faz parte de um grupo de 24 jogadores convocados pleos Estados Unidos para os particulares contra o Uzbequistão em 9 de setembro em St. Louis, Missouri, e Omã em St. Paul, Minnesota, três dias depois.
Filho de pais argentinos, Cremaschi foi convocado no final do ano passado para a seleção sub-20 da Albiceleste sob o comando de Javier Mascherano.
O médio nascido em Miami e formado no Inter, cresceu nas últimas semanas jogando ao lado de Lionel Messi, cuja chegada em julho revolucionou uma franquia que estava em último lugar na conferência Este da MLS.
Jogando ao lado do ídolo, ele teve um papel importante na conquista do título da Taça das Ligas torneio conjunto com a liga mexicana, e foi responsável por bater o penálti decisivo.
Nada de Reyna... por enquanto
Outra novidade na lista é a ausência de Gio Reyna, o jovem astro do Borussia Dortmund. O criativo de 20 anos, não joga desde que sofreu uma lesão durante a Liga das Nações da CONCACAF em junho, mas já voltou a treinar com o Borussia Dortmund.
Depois de conduzir a equipa dos Estados Unidos aos oitavos de final em dezembro, Berhalter não renovou devido a uma acesa disputa pública com Reyna, a quem censurou pela atitude nos treinos, e a uma investigação sobre um caso de violência doméstica que o treinador cometeu há três décadas, revelado pela mãe do jogador.
A federação conduziu um processo de seleção de seis meses para outro treinador, mas acabou por reintegrar Berhalter. Após essa situação, o técnico reconheceu que há "trabalho a ser feito" para reconstruir seu relacionamento com Reyna.
No entanto, também disse à revista Vanity Fair, numa entrevista publicada esta semana, que ainda não tinha falado com ele desde o fim no Campeonato do Mundo.
Confira os convocados:
Guarda-redes: Drake Callender (Inter Miami), Ethan Horvath (Nottingham Forest) e Matt Turner (Nottingham Forest).
Defensores: Sergiño Dest (PSV Eindhoven), Kristoffer Lund (Palermo), Mark McKenzie (Genk), Kevin Paredes (Wolfsburg), Tim Ream (Fulham), Chris Richards (Crystal Palace), Antonee Robinson (Fulham), Miles Robinson (Atlanta United) e Joe Scally (Borussia Monchengladbach).
Meio-campistas: Johnny Cardoso (Internacional), Ben Cremaschi (Inter de Miami), Luca de la Torre (Celta de Vigo), Weston McKennie (Juventus), Yunus Musah (Milan) e Malik Tillman (PSV Eindhoven).
Atacantes: Brenden Aaronson (Union Berlin), Folarin Balogun (Arsenal), Cade Cowell (San Jose Earthquakes), Ricardo Pepi (PSV Eindhoven), Christian Pulisic (Milan) e Tim Weah (Juventus)