Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Defrontou Benzema e Ronaldo, mas Andrei Burcă elogia Mitrovic: "É fenomenal"

Alex Mihei
Andrei Burcă com Nicolae Stanciu
Andrei Burcă com Nicolae StanciuProfimedia
Atualmente na concentração da seleção nacional para os particulares contra a Irlanda do Norte (22 de março) e Colômbia (26 de março), Andrei Burcă (30) falou sobre sua experiência no futebol saudita.

Transferido para o Al Akhdoud do CFR Cluj no verão de 2023 por 1 milhão de euros, o defesa-central está a lutar uma batalha bastante próxima para evitar a despromoção. Na Ar+abia Saudita, Burcă é companheiro de equipa de Florin Tănase, o antigo avançado do FCSB que tem 17 internacionalizações pela Roménia.

Atualmente, a equipa dos dois romenos está em 14.º lugar na Liga Roshn Saudita, com 24 pontos após outras tantas jornadas, a dois pontos do primeiro lugar da zona vermelha, ocupado pelo Al Taee, a equipa de outros dois romenos: Laurențiu Reghecampf e Andrei Cordea.

O central que emparelhou no centro da defesa da Roménia com Radu Dragușin nas qualificações para o Euro-2024 também nomeou o adversário mais forte que enfrentou no campeonato saudita. Surpreendentemente, não se trata de Cristiano Ronaldo ou Karim Benzema.

"É um campeonato muito forte. É um nível muito elevado, há sete, oito equipas a lutar por cinco, seislugares para se manterem na primeira liga. Vencemos o Benzema, agora vai entrar o Mitrovic, que é fenomenal, sei o que fez na Premier League, quantos golos marcou. Penso que era o melhor avançado da Premier League antes da chegada do Haaland. São duelos intensos. A intensidade é muito alta e há jogadores exponenciais, existe um número limitado de estrangeiros e todas as equipes estão procurando a procurar trazer os melhores ", disse Andrei Burcă ao Orange Sport.