Douglas Luiz alerta Brasil para as qualidades de Ollie Watkins
Siga as principais incidências
O capitão de Inglaterra, Harry Kane, foi excluído do confronto de Wembley com uma lesão no tornozelo sofrida quando jogava pelo Bayern de Munique no último fim de semana.
É provável que Southgate escolha Watkins ou o avançado do Brentford Ivan Toney para o lugar de Harry Kane no jogo com a seleção do Brasil.
Douglas Luiz conhece Watkins em primeira mão, depois de uma excelente campanha doméstica pelo Villa, com o avançado a marcar 22 golos em todas as competições.
Os golos de Watkins colocaram o Villa na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época e levaram-no aos quartos de final da Liga Europa.
"Sim, conheço a qualidade que ele tem. Sei que é um avançado extraordinário", disse Luiz na sexta-feira.
"É claro que ele não desempenha o mesmo papel que eu. Os meus golos são algo que vou conseguindo construir a cada época. É um avançado que me surpreende muito pela sua finalização e também pelo quanto nos ajuda a defender. Para mim, ele é um dos melhores avançados do momento".
O amigável serve de preparação para Inglaterra e Brasil antes dos respetivos torneios deste ano, com o Euro-2024 e a Copa América, ambas marcadas para começar em junho.
Douglas Luiz desempenhou o seu papel na excelente temporada do Aston Villa com 10 golos, mas o médio tem lutado para se afirmar como titular do Brasil desde a sua estreia em 2019.
Revitalizado pelo técnico do Villa, Unai Emery, espera chamar a atenção do técnico brasileiro Dorival Junior.
"Sim, estou muito feliz com as minhas estatísticas. Como médio-centro, é muito importante marcar golos, fazer assistências e defender, que também é o meu papel", disse.
"Quando Unai (Emery) chegou, falou-me disso. Viu a minha qualidade e que posso jogar mais perto da área, mas também defender e ajudou-me muito com isso", acrescentou.